Wallace fratura nariz, e Chicão assume vaga na defesa do Timão
O Corinthians está escalado para enfrentar o Guaratinguetá, nesta quarta-feira, às 22h, no Vale do Paraíba, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Sem Wallace, que fraturou o nariz durante o treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite escalou Chicão zaga e o meia Danilo na criação.
Durante a entrevista coletiva, o treinador revelou que Wallace seria o substituto de Paulo André, vetado pela comissão técnica para realizar um trabalho à parte para melhorar o condicionamento físico. Wallace, porém, deixou a atividade ao se chocar com Willian Arão e acabou vetado depois de realizar exames médicos nos vestiários. Ele fica fora por dez dias.
– O Paulo passa por um momento de fortalecimento, de melhor condicionamento, até porque ficou alguns dias sem essa continuidade durante a pré-temporada – explicou o treinador.
Chicão não era titular desde o dia 6 de novembro, quando atuou na derrota por 2 a 1 para o América-MG, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador perdeu espaço no ano passado ao se recusar a ficar no banco de reservas no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Paulo André assumiu a vaga ao lado de Leandro Castán e não mais saiu até a conquista do título.
Sem Wallace, o Corinthians não terá opções para a zaga no banco de reservas. Felipe, contratado do Bragantino, ainda não está regularizado. Já André Vinícius, formado nas categorias de base, foi emprestado ao Paraná Clube e não faz mais parte do elenco.
Tite mostra que ainda está em dúvida sobre a formação ideal. O atacante Willian, titular contra o Mirassol, deixa a equipe para a entrada do meia Danilo. Assim, o Timão terá Emerson e Liedson no ataque, além de dois jogadores no setor de criação.
– Vejo que é importante repetir. Porém, há o limite físico, que é o caso do Paulo. É do momento técnico também. Danilo, com Alex, Liedson e Emerson, tem dado uma melhor opção.
O Corinthians começa a partida com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Liedson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário