terça-feira, 24 de janeiro de 2012

No Corinthians, Paulo André é barrado para melhorar condição física

  Zagueiro Paulo André iniciou a temporada de 2012 abaixo da condição física ideal 
 
O sistema defensivo do Corinthians é o que mais preocupa o técnico Tite no início da temporada.

Falta de ritmo e preparo físico abaixo do ideal são apontados como os principais fatores para o setor entrar em alerta. A atuação nos dois últimos jogos, contra Portuguesa (amistoso) e Mirassol (Paulistão), ambos no Pacaembu, não agradou.

O zagueiro Paulo André, por exemplo, busca a melhor forma para chegar com 100% das condições na Copa Libertadores, no meio de fevereiro. Com isso, ele também terá treinos especiais e não enfrentará o Guaratinguetá, nesta quarta-feira à noite, e ainda deve seguir fora diante do Linense, no próximo domingo. Wallace e Chicão vão brigar por uma posição ao lado de Leandro Castán.

Na visão da comissão técnica, não é apenas Paulo André que sente dificuldades. Alessandro e até mesmo os volantes Ralf e Paulinho, responsáveis pelo combate à frente da linha de quatro defensiva, estão aquém das condições físicas ideais. Tite vai decidir se também vai precisar poupá-los nas próximas rodadas, depois de análises dos departamentos de preparação física e fisiologia.

O técnico reconhece que nos dois últimos jogos a defesa em linha falhou e permitiu que os adversários ficassem por várias vezes na cara de Julio Cesar. Tal sistema de marcação é considerado o trunfo para a equipe levar poucos gols. Na campanha do pentacampeonato brasileiro, no ano passado, a zaga alvinegra foi a menos vazada, com apenas 36 gols sofridos em 38 rodadas. E o treinador credita isso ao fato de o Corinthians ter deixado por diversas vezes os jogadores rivais impedidos.

Ataque em alta, mas Liedson preocupa

Após a boa estreia de Elton e o início de temporada promissor de Jorge Henrique, a comissão técnica se tranquiliza em relação ao ataque do Corinthians. O setor vai bem e tem boas opções.

No entanto, é praticamente certo que Liedson, se não for poupado nesta quarta, não enfrentará o Linense, domingo, no Pacaembu. O Levezinho teme que as dores crônicas no joelho esquerdo, que o incomodaram em 2011, possam voltar e deixá-lo fora da Libertadores.

Com a Palavra: Cléber Xavier
Auxiliar técnico do Corinthians

"A falta de preparo físico no início de temporada é o que mais atrapalha. A marcação diminui com isso. Nossos volantes, Ralf e Paulinho, sentiram um pouco no jogo de sábado. Nosso conceito de trabalho atrás é marcar por zona. Fazemos a linha de quatro defensores, cobertura curta e marcação na frente. Nunca marcação individual, não optamos por três zagueiros, os laterais não sobem ao mesmo tempo... Nossa equipe toma pouco cartão e faz pouca falta também. Esse é o nosso conceito, marcar por zona, sem precisar usar a violência. No dia a dia, o treino pode ser o que fizemos hoje (segunda-feira). Trabalhamos com três grupos com nove jogadores cada. A linha de quatro estava montada, e então trabalhamos o passe e a marcação."

lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário