quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Em busca da escalação ideal, Corinthians pega o Guaratinguetá

danilo corinthians  (Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado) 
Danilo volta ao time titular do Corinthians diante do Guará 
 
A menos de um mês para a estreia na Taça Libertadores, Tite ainda não está satisfeito com o Corinthians. Vencer na estreia não foi o bastante para o treinador. A meta agora é encontrar a equipe perfeita para o torneio mais importante da temporada. Com mudanças e um novo esquema tático, o Timão enfrenta o Guaratinguetá, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Dário Rodrigues Leite, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A instável atuação do último sábado não convenceu. O Corinthians só virou a partida para 2 a 1 depois que o Mirassol teve um jogador expulso e, mesmo assim, contando com um gol contra aos 43 minutos do segundo tempo. A dúvida da pré-temporada continua. Tite não gostou do 4-2-3-1, com Willian, e agora testará novamente o 4-4-2, com Danilo auxiliando Alex na armação.

Já o Guaratinguetá joga para apagar a má impressão deixada na primeira rodada e não começar a se complicar. O clube, que voltou para sua cidade de origem depois de disputar a última temporada como Americana, perdeu por 3 a 0 para o Ituano e assustou a torcida.

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral apita a partida. Ele será auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva. Os assistentes adicionais são Fábio de Jesus Volpato Mendes e José Cláudio Rocha Filho. A Rede Globo transmite a partida para todo o estado de São Paulo, exceto a região de Taubaté. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
header as escalações 2
Guaratinguetá: o técnico Roberto Fernandes escalou o time no treino de terça-feira, mas não quis revelar a formação e fará mistério até momentos antes do confronto. O treinador, porém, adiantou que fez mudanças na equipe que perdeu em Itu. A provável formação é a seguinte: Jaílson, Leandro Silva, Vágner, Padovani e Fábio Gaúcho; Everton, Daniel, Marcinho e Aloísio; Charles e Lúcio Flávio..

Corinthians: Tite fez duas mudanças no Corinthians. O zagueiro Paulo André foi sacado para melhorar o condicionamento físico e deu lugar ao ex-capitão Chicão. Na frente, Willian perde a vaga para a entrada do meia Danilo. A escalação é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Liedson.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Guaratinguetá: o volante Charles Vágner cumpre suspensão pela expulsão na primeira rodada.

Corinthians: Paulo André e Adriano, poupados para realizarem trabalhos físicos, e Wallace, com uma fratura no nariz.
header fique de olho 2
Guaratinguetá: depois de ser um dos destaques da Ponte Preta na campanha que recolocou a Macaca na elite do futebol nacional, o meia Lúcio Flávio retornou de empréstimo ao Guaratinguetá como uma das principais apostas da equipe para o Paulistão.

Corinthians: titular em praticamente todo o Campeonato Brasileiro, Danilo volta a iniciar uma partida. Fundamental no ano passado, o meia tenta convencer Tite de que a formação com dois armadores dá melhores resultados ao Timão.
header o que eles disseram

Roberto Fernandes, técnico do Guaratinguetá:Estamos trabalhando para tentar encontrar a melhor formação. Iremos enfrentar o Corinthians, o atual campeão brasileiro, e sabemos que será um grande desafio”.

Tite, técnico do Corinthians:Naturalmente, o adversário vai agredir em vez de ficar posicionado atrás para puxar os contra-ataques. Temos de estar preparados para as duas situações, mas acredito que sairão mais”.
header números e curiosidades
* Esta é a quinta vez que Corinthians e Guaratinguetá se enfrentam na história do Campeonato Paulista.
O Timão venceu todos os quatro confrontos anteriores, sendo que ano passado o jogo foi diante do Americana (ex-Guaratinguetá). Nos primeiros três jogos, o Corinthians venceu todos: 3 a 2 em 2007, 2 a 0 em 2008 e 3 a 1em 2009.

* O Guaratinguetá é uma das novidades deste Campeonato Paulista 2012. Assim como ocorreu com o Grêmio Barueri que se mudou para Presidente Prudente na temporada 2010 e retornou ano passado a Barueri, o atual time do Guaratinguetá retorna este ano a sua cidade de origem depois de disputar a temporada 2011 como Americana Futebol Ltda na cidade de Americana.

* A última partida entre Guaratinguetá e Corinthians realizada no Vale do Paraíba foi pelo Paulistão de 2009. No dia 21 de fevereiro, o Timão venceu por 3 a 1, gols de Cristian e Elias (dois), marcando Nenê para a equipe local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário