Símbolo do Corinthians Santa Fé, da Argentina
O Corinthians oficializou nesta segunda-feira uma parceria com o Santa Fé, equipe argentina voltada somente para as categorias de base. Os dois clubes farão um intercâmbio de jogadores. Os argentinos do agora Corinthians de Santa Fé trabalharão os garotos nas idades inferiores e os que tiverem destaque poderão ser aproveitados pelo Timão.
- Eles continuarão com a vida deles. Com as partes econômicas e financeiras próprias. Nós damos apoio no sentido de marketing, passar a nossa experiência que conseguimos nessa área - explicou o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg.
O clube argentino existe há seis anos e já conseguiu colocar três jogadores em times profissionais do país. Agora, o Corinthians terá preferência na escolha dos atletas que se destacarem mais na equipe. Para descobrir os novos talentos, membros da comissão corintiana visitarão, no mínimo, uma vez por mês o centro de treinamento na Argentina para conhecer e garimpar novos jogadores.
O Timão também poderá mandar para lá alguns jogadores que precisam de aperfeiçoamento e que a comissão ache bom fazer um intercâmbio no futebol sul-americano.
- A ideia da contramão é no sentido de mandar jogadores brasileiros não para brilharem na Argentina, mas sim para pegar talentos nossos que, com o gingado deles, podem crescer muito. Depois trazê-los de volta para o Corinthians - enfatizou Rosenberg.
Dirigentes do Corinthians e Santa Fé anunciaram a parceria
Nenhum comentário:
Postar um comentário