quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Herói da Copinha, Antônio Carlos quer conquistar Tite e Ney Franco

  Antônio Carlos comemora gol do Corinthians na final da Copa SP contra o Fluminense (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM) 
Antônio Carlos mira Mundial Sub-20 da Turquia em 2013

O dia 25 de janeiro de 2012 vai ficar marcado para o zagueiro Antônio Carlos. Com dois gols de cabeça, o capitão do Corinthians comandou a virada alvinegra na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O defensor deixou o campo ovacionado pela Fiel. Virou herói e, de quebra, ainda levou o prêmio de melhor jogador da decisão. A final da Copinha , porém, vai ter de ficar nas lembranças. Antônio Carlos planeja alçar voos mais altos.

- Foi maravilhoso. Agora tudo que mais quero é repetir isso no profissional. Treinei um bom tempo lá. Depois desci para jogar o Paulistão e a Copinha. Espero que a atuação da final tenha me rendido alguns pontos com o Tite.

O treinador do Corinthians esteve no Pacaembu na última quarta-feira para assistir aos garotos comandados pelo técnico Narciso. Além de Tite, Antônio Carlos espera ainda ter conquistado o técnico da Seleção sub-20, Ney Franco, que também prestigiou a decisão da Copinha. O zagueiro está de olho em uma vaga na Seleção. As Olimpíadas de Londres 2012 são um sonho distante, mas a Copa do Mundo Sub-20 no ano que vem, na Turquia, é a principal meta.

- O sonho de todo jogador é vestir a amarelinha. Realizei um sonho que era ser o campeão da Copinha. Queria isso desde os nove anos. Estou muito feliz. Tudo que envolve Seleção, eu fico de olho, porque é um sonho de menino. Não sei se estou perto. Quem decide é o Ney Franco.

Antes de defender a Canarinho, porém, Antônio Carlos busca se firmar no profissional do Timão para virar, por completo, um jogador corintiano. Os direitos econômicos do defensor pertencem ao Audax do Rio de Janeiro, clube que defendeu até a Copinha do ano passado, quando seu futebol agradou ao Corinthians, que trouxe o zagueiro para sua categoria de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário