segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Adriano aprende na marra o 'estilo Corinthians' e reconquista o grupo

Adriano no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado) 
Adriano tem demonstrado comprometimento aos companheiros
 
Adriano está aprendendo “na marra” como funcionam as coisas no Corinthians. Na última semana, o atacante faltou a um treino e, punido pelo técnico Tite, ficou fora do amistoso contra a Portuguesa. Agora, é alvo da ira da torcida e tem evitado se envolver em novas polêmicas. Um dos líderes do elenco alvinegro, o goleiro Julio Cesar conhece bem a pressão e a cobrança no clube.

No ano passado, algumas falhas em momentos importantes – como na final do Paulistão – foram o bastante para que a Fiel pedisse sua saída da equipe. A contratação de Renan, então destaque do Avaí, aumentou ainda mais a pressão sobre o camisa 1, que contava com a confiança de Tite e terminou o ano campeão brasileiro e em alta.

Adriano não tem tido a mesma sorte... Desde a chegada do Imperador ao Corinthians, no início do ano passado, três faltas se tornaram públicas e ele acabou multado. Contra a Lusa, a torcida não poupou a suposta falta de comprometimento e protestou com gritos ofensivos ao Imperador. Em evento em sua agência de marketing esportivo, Julio Cesar garantiu: os tempos de rebeldia do Imperador fazem parte do passado.

No Corinthians, tudo é demais. Quando é bom, é bom demais, quando é ruim, é ruim demais"
Julio Cesar, goleiro do Timão
 
 – O momento do Adriano não influenciou o grupo. No Corinthians, tudo é demais. Quando é bom, é bom demais, quando é ruim, é ruim demais. Temos que saber lidar com isso. Ele percebeu isso. O Adriano viu como as coisas funcionam aqui. Daqui pra frente, tenho certeza que não vai ter nenhum problema – afirmou Julio Cesar.

Boas atuações na Libertadores podem ser as únicas chances do atacante reconquistar a torcida e conseguir renovar o contrato – válido até junho. O atacante não pediu desculpas aos companheiros pela polêmica, mas tem se mantido na linha. Segundo Julio Cesar, não houve pedido de desculpas formal, mas uma perceptível mudança de atitude.

– O pedido de desculpas dele veio no sentido de trabalhar e chegar todo dia no horário. É assim que nós vemos que ele está comprometido com a gente – completou Julio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário