sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tite elogia jovens e já garante Gomes e Marquinhos no profissional

antonio carlos corinthians copa são paulo taça campeão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Destaques da Copinha vão ser aproveitados por Tite
 
O título da Copa São Paulo de Futebol Júnior já começa a render frutos para os jogadores vitoriosos. Dois deles já estão garantidos no time principal do Corinthians: o zagueiro Marquinhos e o volante Gomes. O marcador já foi confirmado, até, para ficar no banco de reservas do time principal, que enfrenta o Linense, às 17h deste domingo.

Após a conquista, o treinador revelou ter conversado com Marquinhos e garantiu para ele a sua promoção. O Timãozinho venceu, de virada, o Fluminense, por 2 a 1, com gol no último minuto, para um Pacaembu lotado. Mais de 35 mil pessoas prestigiaram a decisão.

- Primeiro parabenizei o Marquinhos pelo título. A importância que ele teve na conquista. Duas bolas no jogo em que ele foi fundamental. Coberturas impressionantes durante a partida. Em uma bola de escanteio, estava 1 a 1, ele interceptou e salvou. O nosso elenco tem a necessidade de um zagueiro. Já estava treinando com a gente e vem para o jogo - disse o treinador.

O volante Gomes também já está garantido no time de cima. O volante se apresenta para treinar na segunda-feira, quando o grupo se reapresenta após a partida de domingo, contra o Linense.

Edu Gaspar, gerente de futebol, confirmou, durante a final da Copa São Paulo, que mais dois jogadores devem ser promovidos em breve: Denner e Matheus. O primeiro recebeu muitos elogios do treinador antes da final. O garoto já trabalhou no elenco de cima e se aperfeiçoou na marcação. Já Matheus teve muito destaque na Copa São Paulo e é uma boa opção para o meio de campo.

Além deles, mais três ou quatro jogadores devem ser incorporados ao elenco principal. Edu Gaspar, porém, preferiu não revelar os nomes dos atletas. O gerente está aguardando apenas a garotada tirar um curto período de férias após a longa preparação antes do título da Copinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário