segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Entrega do estádio do Corinthians não deve ser antecipada

Aldo Rebelo, Ministro do Esporte, e Gilberto Kassab visitam as obras da Arena do Corinthians (Foto: Sergio Gandolphi / GLOBOESPORTE.COM) 
Aldo Rebelo visitou Arena do Timão nesta segunda
 
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez nesta segunda-feira pela manhã sua primeira visita às obras do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. No local, ouviu do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e dos responsáveis pela construção da arena, que o cronograma está bastante adiantado. Em menos de um ano de trabalho, cerca de 25% do total já está pronto. A previsão inicial de entrega era para dezembro de 2013.

Apesar disso, as autoridades garantem que não vão tentar antecipar o prazo de entrega do estádio, mesmo sendo possível hoje já observar parte das arquibancadas. A realização de alguns jogos da Copa das Confederações, que acontecerá no país entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, está descartada.

- A Fifa disse que o estádio poderia ser entregue até março de 2014, o Corinthians gostaria de finalizá-lo em setembro de 2013, mas a construtora deu o prazo de dezembro. Temos três datas possíveis, mas, fazendo uma média, acho que ele pode ser entregue em novembro. Hoje temos trabalho adiantado de 60 dias aqui. A única coisa que não pode é atrasar - comentou Andrés Sanches, que está licenciado da presidência do Corinthians desde o fim do ano passado, e tornou-se o diretor de seleções da CBF.

- Estou satisfeito com o cronograma e com tudo o que eu vi aqui. Temos de ter cautela com relação aos prazos, às vezes as construtoras colocam um período mais elástico de entrega, justamente para ter um tempo a mais - completou o ministro Aldo Rebelo.
obras na Arena do Corinthians para a Copa 2014 (Foto: Sergio Gandolphi / GLOBOESPORTE.COM) 
Obras na Arena do Corinthians estão em ritmo adiantado 
 
De acordo com Andrés Sanchez, o custo total do estádio não vai ultrapassar R$ 820 milhões. Além disso, Aldo Rebelo confirmou nesta segunda que o governo federal dará incentivos fiscais às obras, com este valor podendo chegar a R$ 90 milhões.

- Fizemos isso nas outras obras também. Considero a insenção fiscal um investimento, pensando no retorno que o estádio vai trazer para a cidade e para esta região - explicou Rebelo.

Lei Geral da Copa

O evento no estadio do Corinthians nesta segunda-feira pela manhã contou também com a presença do deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), que falou sobre a Lei Geral da Copa do Mundo, que deve chegar ao Congresso para aprovação até março. Relator do projeto, ele disse que só restam ajustes em alguns pontos polêmicos, como a meia-entrada para idosos e algumas garantidas oferecidas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Queremos que a lei seja aprovada até março, quando vamos receber outra vez a visita de membros da Fifa - avisou Vicente Cândido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário