sábado, 28 de janeiro de 2012

Invicto contra o Timão, Lenílson quer manter tabu pelo Linense

Lenilson concede entrevista quando ainda era atleta do Noroeste (Foto: Arquivo) 
Lenilson concede entrevista quando ainda era atleta do Noroeste 
 
Lenílson viveu seu grande momento na carreira com a camisa do São Paulo. Ele ficou no Morumbi por quase três anos e, neste período, ostentou uma invencibilidade em cima do Corinthians. Neste domingo, vai colocar o tabu em jogo, mas com a camisa do Linense.

Ele reconhece que a situação é mais difícil que em suas passagens pelo Tricolor, mas diz que é possível sim se manter invicto contra o Corinthians. Mesmo com a partida sendo fora de casa, ele não baixa a guarda e garante:

– É sim possível manter esse tabu, vou fazer de tudo para manter (risos). É um jogo difícil, o Corinthians é um time que toca muito bem a bola e tem um conjunto muito bom. Pelo São Paulo seria menos complicado, mas ainda acho que dá – diz o jogador.

O Corinthians ficou sem ganhar do São Paulo entre 2003 e 2007, ano em que Lenílson se despediu do Tricolor. Ele se transferiu para o Jaguares, do México, antes de o Timão acabar com a escrita, ao vencer por 1 a 0, com gol de Betão, pelo Campeonato Brasileiro.

O tabu corintiano era uma das ferramentas para o São Paulo nos dias que antecediam o clássico paulistano, como lembra o jogador. Bem humorado, Lenílson lembra que o time usava a seu favor o nervosismo do rival, e diz que isso deu certo por cinco anos.

– Vencer o Corinthians era sempre muito bom. Trazia mais tranquilidade para a semana, para os próximos jogos. Eles ficavam naquela pressão de ter de acabar com o tabu e isso, no fundo, já nos fazia ter a certeza de que ganharíamos o jogo – lembra o atacante.

Para manter o tabu, agora, Lenílson diz que estudou bem o Corinthians e conta a estratégia para surpreender no Pacaembu.

– O mais importante é ficar com a bola. Eles têm um coletivo muito bom e trabalham bem a posse de bola. Não podemos deixar. O Liedson faz bastante gol, o Alex tem uma ótima bola parada, o Danilo cadencia o jogo... não podemos deixar eles jogarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário