sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Léo e Paulinho, campeões pelo Timão, são esperanças de 'craques' de Narciso

O Leonardo tem apenas 16 anos e já foi uma das nossas referências. Ele vai ser jogador de Seleção Brasileira, podem apostar. E nessa Copinha nem apresentamos o Paulinho, que se lesionou, mas é a nossa maior esperança da base nos últimos anos.

Foi com essas palavras que Narciso, técnico da equipe sub-18 do Corinthians, encerrou a resposta ao seguinte questionamento: qual jogador campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Timãozinho, na última quarta-feira, ele indicaria ao técnico Tite para ser utilizado entre os profissionais?

Leonardo, de 16 anos, e Paulinho, de 18, não foram os primeiros jogadores citados por Narciso. Antes deles vieram os "mais experientes" Marquinhos, Denner e Matheuzinho, que em 2011 já faziam parte do elenco profissional. No entanto, é na dupla citada no começo da matéria que o treinador mais deposita a esperança de um futuro melhor para o Corinthians.

- Isso é um fruto do nosso trabalho. Não pude jogar a reta final da competição por essa lesão, mas sei o quanto o Corinthians confia e aposta em mim. Fico feliz por isso - diz Paulinho, seguido do jovem Leonardo:

- É diferente ter a confiança de alguém como o Narciso na minha idade, eu sei disso, mas já que tenho é uma grande responsabilidade que eu vou ter de saber lidar - concluiu o atacante, apelidado de "juvenil" dentro do próprio elenco.

No entanto, por que acreditar que esses jogadores podem ter futuros diferentes de outras gerações de campeões pela Copinha no Corinthians? Do elenco de hoje, apenas o goleiro Julio Cesar saiu da base, conquistou a Copinha e o coração dos corintianos. Dentinho e Willian, ambos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também tiveram boas passagens pelo Timão, mas não ficarão marcados como as maiores revelações do clube alvinegro. Outras apostas como Lulinha, Jô, Abuda, Bobô, Boquita e Marcelinho decepcionaram.

Paulinho, inspirado em um craque do rival, garante que a história, dessa vez, será diferente.

- Eu me inspiro no Neymar. Esse time do Corinthians é diferente, é muito forte. É uma safra muito boa. Quem sabe, também no Corinthians, não possa surgir um Neymar? Um Paulinho? Ou um Leonardo? Tenho certeza que desse time vão sair bons jogadores para o Corinthians.

Leonardo, que ainda pode disputar mais duas Copas São Paulo, também garante que os frutos desse time serão diferentes.

- Sabemos que esse time não vai ser só campeão e pronto. Tem bastante gente boa.

Apesar da aposta de Narciso, nenhum dos dois deve integrar o elenco profissional neste momento. Para a diretoria do clube paulista, Leonardo ainda é muito jovem, enquanto Paulinho, que perdeu boa parte da Copa São Paulo, não foi devidamente testado.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário