terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sem três atacantes, Tite escala Elton e Gilsinho. Adriano? Nem no banco

Gilsinho durante treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com) 
Gilsinho durante treino do Corinthians
 
O Corinthians jogará com seu ataque reserva na partida contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Emerson e Liedson foram vetados e dão lugar ao estreante Gilsinho e ao centroavante Elton. No banco, nada de Adriano. Bill fica como opção.

- O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) os retirou porque é início de temporada e tem a sequência de jogos – explicou o treinador.

Gilsinho, aliás, fará seu primeiro jogo oficial com a camisa do Corinthians. O jogador, contratado do Jubilo Iwata-JAP no fim de 2011, ainda não havia sido relacionado para os confrontos do estadual – ele atuou no segundo tempo do amistoso diante da Portuguesa, dia 18 de janeiro. Já Elton também enfrentou a Lusa, além de Mirassol e Linense, marcando um gol.

- Gilsinho é um jogador de velocidade, que vai para o gol e não é de tocar para o lado. É uma característica parecida com o Willian – disse Tite, que também não terá Jorge Henrique, com dores na coxa direita.

Sem três atacantes, o treinador perdeu opções para o banco de reservas. O único jogador disponível é Bill, já confirmado. Adriano, em processo de recondicionamento físico, sequer entrará na relação de jogadores convocados. Nesta terça-feira, o Imperador participou do treino no gramado, mas precisa perder peso para ser liberado pelo departamento físico. Não há previsão para que isso aconteça.

Apesar das mudanças, Tite garante que não está poupando ninguém. O treinador entende que o termo pode ser interpretado de uma maneira equivocada.

- Poupar é deixar de dar o máximo, não trabalhar com intensidade. Está implícito desmerecer, soltar o elástico, achar que as coisas fluem ao natural. O futebol não é assim. Tenho problema em falar poupar. Isso me deixa irrequieto.

O Corinthians enfrenta o Ituano com a seguinte escalação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Gilsinho e Elton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário