sábado, 28 de janeiro de 2012

Exemplo de liderança, Liedson vira referência para Tite no Corinthians

Liedson, do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / globoesporte.com) 
Para Tite, Liedson é exemplo de comprometimento
 
Desde o fim da última temporada, especula-se que Liedson teria uma rotina menos cansativa em 2012. Mas não é o que parece. O atacante já vai para o seu terceiro jogo consecutivo no Campeonato Paulista. Feliz com o rendimento e com a postura do camisa 9, Tite é só elogios ao jogador.

Para o treinador do Corinthians, Liedson é um exemplo a ser seguido no elenco alvinegro. Jogador, portanto, fundamental para suas pretensões este ano.

– O Liedson é um exemplo dentro do grupo. Tanto de liderança quanto de comportamento. Ele é aplicado e tem cheiro de gol. Há uma identificação muito grande com o grupo – disse Tite, que confirmou o ataque com Emerson Sheik e Liedson para o jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Linense, no Pacaembu.

O comandante alvinegro não pensa em poupar Liedson neste início de temporada. Pelo menos não por enquanto. Até a estreia na Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, o Corinthians ainda tem cinco jogos pelo Paulistão. Tempo para maturação do time titular.

- Não dá para pensar ainda em poupá-lo. Temos de deixar que o jogo mostre o que é necessário fazer – afirmou o treinador do Timão.

Para o duelo contra o Linense, neste domingo, no Pacaembu, a equipe do Timão será: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson Sheik e Liedson. Após duas rodadas de Paulistão, o Corinthians soma seis pontos e aparece na quarta colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário