terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Parceria do Santa Fé com o Timão causa 'polêmica' na Argentina

coletiva do Corinthians Santa Fé (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com) 
Escudo do novo clube argentino foi apresentado
 
Os clubes rivais do Santa Fé, cidade a 500km de Buenos Aires, capital da Argentina, não viram com bons olhos a parceria entre um brasileiro e um time local, de acordo com o presidente da entidade, Esteban Kreig. A equipe argentina, voltada para as categorias de base e que formalizou parceria com o Corinthians, é, como o próprio diretor de marketing do Timão, Luiz Paulo Rosenberg, descreveu, um "viveiro de craques". No clube atuam apenas jogadores jovens que são trabalhados para posteriormente serem negociados.

A ideia de Timão e Santa Fé é fazer um intercâmbio de jogadores. Os atletas que se destacarem no clube de lá ganharão oportunidades no time do Parque São Jorge e vice-versa. Mesmo com a "antipatia hermana" inicial com o projeto, o presidente do clube argentino acredita que as coisas mudarão.

- A cidade tem alguns times e eles não gostaram muito. Mas as coisas vão mudar. Vamos transformar Santa Fé em corintiana - disse Esteban.

Além disso, o dirigente também revelou uma certa desconfiança dos moradores do local. O exemplo usado por repórteres foi a saída de Lionel Messi. O argentino não jogou no futebol profissional do país. Ainda adolescente, ele foi negociado com o Barcelona.

- Desde que criamos o nosso clube, alguns argentinos acharam que poderíamos nos apropriar dos jogadores. Mas não é assim. Queremos o crescimento profissional e pessoal deles.

O Timão visitará o local uma vez por mês para garimpar os novos craques. O escudo do Corinthians são encontrados nas paredes de todo o Centro de Treinamento do clube argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário