Duilio Monteiro Alves, diretor do Corinthians
O Corinthians decidiu ficar mais próximo do Cruzeiro para tentar fechar a negociação por Montillo. O clube enviou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves a Belo Horizonte, nesta quarta-feira, para conversar e tentar convencer o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, a vendê-lo.
O representante alvinegro deve se encontrar com o mandatário mineiro ainda nesta quarta ou no mais tardar quinta-feira. O Timão não fala oficialmente sobre o valor oferecido pelo armador, mas, nos bastidores, a quantia chega a € 10 milhões (R$ 24 milhões). O clube não descarta subir ainda mais.
- A partir do momento que você senta para negociar tudo pode acontecer. Se o Roberto (de Andrade, presidente em exercício) frisou que esses são os valores, quem sabe vale ir um representante para conversar e tentar achar uma saída. Quem sabe assim a conversa pode fluir e acaba saindo acordo por esses valores – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
O Corinthians confia no desejo de Montillo de trocar de clube. O Timão já alinhavou todos os detalhes do acordo com o atleta, o que irritou a diretoria cruzeirense. Em São Paulo, o meia argentino receberia mais do dobro de seu atual salário, além de uma quantia pela assinatura do contrato. O Alvinegro promete também toda assistência ao filho dele, Santino, portador de síndrome de down.
- Eu estou animado, não vou negar. Vi declarações do atleta, do agente dele, falando que gostaria de jogar a Libertadores, que vê com bons olhos a cidade de São Paulo, falou que seria um prazer jogar no Corinthians. Isso, para mim, é muito importante – ressaltou o ex-volante.
O gerente corintiano evitou entrar em atrito depois das declarações do presidente do Cruzeiro. Segundo ele, o clube paulista agiu de forma errada ao procurar primeiro o jogador e depois a Raposa. Ele disse também que nunca foi procurado diretamente pela diretoria alvinegra.
- Saiu uma carta daqui assinada pelo presidente com a atual proposta. Se chegou para o presidente antigo ou atual, não cabe ao Corinthians colocar em dúvida.
Destaque do Cruzeiro em 2011, Montillo é considerado pelo Corinthians a peça que falta para disputar a Libertadores. No dia 21 de janeiro, o Timão estreia no Paulistão, contra o Mirassol, no Pacaembu. Já pelo torneio sul-americano, o primeiro jogo está marcado para 15 de fevereiro, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela.
- Nós temos de sentir o outro lado. Sabemos até onde podemos chegar. O Paulistão está aí. Temos 98% do elenco pronto. Vamos torcer para que isso se encerre o quanto antes – completou Edu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário