Ainda vai demorar para Adriano ter pelo Corinthians o seu melhor desempenho. O preparador físico corintiano, Fábio Mahseredjian, vê que o 'Imperador' precisará de até três meses para atingir sua melhor performance. E mesmo assim essa previsão está condicionada a um período em que ele não poderá ter nenhuma lesão, mesmo leve.
'Se ele treinar normalmente, sem sentir nenhuma lesão muscular ou torção de joelho, ou tornozelo é possível melhorar e evoluir rapidamente. É difícil dar prazos, mas nessas condições, é possível pensar que em dois ou três meses ele poderá ter performances muito boas', disse Mahseredjian, após o primeiro dia treinos do Corinthians em 2012.
O contrato de Adriano com o Corinthians se encerra em julho deste ano e o atacante tem somente este semestre para provar que vale a pena o clube pensar em renovar o vínculo. Em 2011, devido à uma séria lesão no tornozelo esquerdo e a uma falta de compromisso com a recuperação - o atacante chegou a faltar treinos e sessões de fisioterapia - Adriano atuou em apenas quatro jogos, nenhum como titular, e marcou um gol.
Nas férias de dezembro, em meio à polêmicas envolvendo um tiro acidental dentro do seu carro no Rio, Adriano teve de obedecer a uma dieta e uma série de exercícios para chegar bem em janeiro. Mahseredjian diz não saber se o jogador cumpriu à risca às recomendações, mas ao menos avalia que o jogador não apresentou um ganho excessivo de peso.
A diretoria demonstra paciência e acredita que em 2012, afastado de lesões, Adriano poderá render mais que no ano passado. Uma renovação de contrato está condicionada a um comprometimento maior do atacante neste ano. 'Ele está super animado. Foi passada uma programação a ele nas férias, mas se seguiu ou não, não cabe a nós. Mas deu pra ver que ele se cuidou um pouco. Chegou como saiu, não engordou. Agora é torcer para ir bem nos treinos', disse o gerente de futebol, Edu Gaspar.
As informações são do repórter Bruno Winckler, do IG.
Fonte: Marca Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário