O histórico do Corinthians na Libertadores não é dos mais animadores. A equipe do Parque São Jorge nunca venceu a competição e, em 2011, foi eliminada na fase inicial da Libertadores pelo Tolima. Mas Fábio Santos acredita que 2012 tem tudo para ser diferente.
O Corinthians está no Grupo 6 da competição e enfrentará o Deportivo Táchira-VEN, o Nacional-PAR e o Cruz Azul-MEX. O lateral-esquerdo analisou os adversários do Timão e acredita que a equipe terá condições de terminar a primeira fase como líder da chave.
- O nosso grupo é de viagens longas. Uma delas será para jogar contra o Táchira, que já enfrentei quando jogava no São Paulo, e a outra será para encarar o Cruz Azul, que também é difícil.
Apesar das viagens, ele acredita que o Timão conseguirá passar por todos os rivais.
- Jogando fora de casa é onde teremos mais dificuldade, mas temos que ir aos poucos. O Tite vai passar as informações. Não é um grupo difícil e nós temos todas as condições de terminar em primeiro.
O jogador também crê que a pressão da torcida pelo título não irá atrapalhar o grupo em campo.
- Toda torcida tem a sua cobrança natural e até eles falam para irmos mais tranquilos. Mas a cobrança é natural quando o clube não tem essa conquista, aqui todo mundo quer ganhar. E agora nós temos jogadores experientes, que já passaram por lá. O time já tem a cara da Libertadores e isso está amadurecendo, ainda mais com o titulo brasileiro nas costas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário