Jogando pelo Bahia, o lateral-esquerdo Dodô era um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro até sofrer uma grave lesão em jogo contra o Internacional, no dia 16 de novembro, no Beira-Rio. Ele sofreu ruptura dos ligamentos do joelho após entrada violenta do zagueiro Bolívar.
Terminado o contrato de empréstimo ao Bahia, Dodô se reapresenta ao Corinthians, dono de seus direitos, nesta quarta-feira. Ele já vinha fazendo fisioterapia no clube paulista logo após a cirurgia.
– Eu operei o joelho no dia 23 de novembro e desde então estou fazendo fisioterapia. Confesso que não imaginava que doía tanto, especialmente no começo. Fiquei fazendo fisioterapia no Corinthians enquanto o Campeonato Brasileiro estava acontecendo. Depois, todo mundo lá saiu de férias e continuei o tratamento no Instituto Wilson Mello, em Campinas, que foi indicado por eles – disse Dodô, em visita à Rede Globo, nesta segunda-feira.
O lateral-esquerdo ainda não sabe se será aproveitado no Timão ou se será negociado com outra equipe depois que se recuperar.
– Ainda não falei com ninguém do Corinthians sobre 2012. Primeiro, o objetivo é me recuperar. A partir de quarta-feira eu volto a fazer fisioterapia no CT em dois períodos, porque até então eu estava tratando na clínica só uma vez por dia. Aí, quando eu passar a frequentar o clube diariamente, fica mais fácil definir se eu vou continuar no Corinthians ou se vou ser emprestado outra vez. O importante é estar bem para jogar – disse o jogador.
– O Dodô vai terminar a recuperação dele no Corinthians e depois vamos ver o que será do futuro dele – emendou Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão.
Sem rancor
O lateral se mostrou incomodado ao rever o lance da entrada violenta de Bolívar, mas afirmou não guardar rancor do jogador do Inter.
– Eu, sinceramente, não gosto de ficar olhando o lance (da lesão). Já foi, passou, não guardo nenhuma mágoa do Bolívar, mas não gosto de ficar vendo aquela cena, não me faz bem. Não soube nada sobre a punição dele também, porque não sou eu que tenho de julgá-lo. Já passou, a vida segue – disse Dodô, durante participação no Arena SporTV, da última segunda-feira.
– Estou me sentindo muito bem agora, já estou caminhando sem muletas e já consigo dobrar o joelho totalmente. Estou fazendo bicicleta durante a fisioterapia e já faço musculação com um pouquinho de peso. Mas ainda falta bastante para eu voltar a jogar. A previsão é maio, quando vou completar seis meses da cirurgia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário