domingo, 1 de janeiro de 2012

Chinês será vitória do marketing do Corinthians

Ideia de contratar um jogador chinês surgiu com Rosenberg 
 
O departamento de marketing, visto como fundamental na reconstrução do clube após o rebaixamento, vai entrar em campo. Literalmente. Seu representante será um jogador chinês, que já foi contratado e será anunciado após a reapresentação do elenco, no dia 4.

O departamento de futebol profissional foi convencido da necessidade de aceitá-lo, já que o clube pretende expandir sua marca e também de sua fornecedora de material esportivo naquele que é considerado um dos mercados mais importantes do mundo – destino favorito dos investidores mundiais, com movimentação de US$ 1 trilhão em investimentos estrangeiros nos últimos 20 anos.

– É (um jogador) conhecido lá. Tem que ser bom jogador. Nós, do departamento de futebol, estamos cuidando disso, em janeiro a gente conclui – afirmou o presidente Roberto de Andrade, em recente entrevista concedida ao portal UOL.

A colocação “tem que ser bom” feita pelo atual mandatário do clube tem explicação. Quando teve a ideia, o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg falou que o clube traria “um ruinzão lá da China”. A tentativa, em meio à disputa do Brasileirão, foi barrada pelos responsáveis pelo departamento de futebol, incluindo Tite.

Com população de mais de 1,2 bilhão de pessoas e com a segunda maior economia do mundo, a boa receptividade dos chineses poderia representar aumentos significativos no faturamento do clube. Os clubes europeus já perceberam isso. Tanto que, nos últimos anos, vários deles fizeram a pré-temporada em terras chjineses. Manchester United, Real Madrid e Liverpool, por exemplo, estiveram por lá.

lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário