Adriano e Chicão durante treino do Corinthians
O decisivo semestre não começou muito bem para Adriano. Apesar de todo o esforço da diretoria e da comissão técnica para elogiá-lo, o Imperador inicia 2012 em ritmo lento e fora de sua melhor condição.
Depois de o Imperador não cumprir nas férias a carga de trabalho estipulada pelo departamento físico, o clube acredita que ele terá boas condições de jogo somente em março ou abril.
O Corinthians terminou o ano com a promessa de acompanhar de perto Adriano no período inativo. A previsão era de que a partir do dia 12 de dezembro ele fizesse, sob a supervisão do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, no Rio de Janeiro, uma série de atividades para não ganhar peso e perder o ritmo de trabalho imposto na reta final do Brasileirão. Tudo para evitar que ele entrasse em 2012 muito abaixo dos companheiros.
Foi passado um programa para todos os atletas. Se seguiram ou não...eles estavam de férias, fazem o que bem entendem"
Edu Gaspar,
gerente de futebol
Adriano é acompanhado de perto pela comissão técnica
O plano, porém, fracassou. As séries de treinamentos não foram realizadas no período determinado. Assim, o Imperador pôde curtir como qualquer outro jogador os dias de descanso. E acabou envolvido em polêmica ao parar na delegacia: a estudante Adriene Pinto levou um tiro em uma das mãos dentro do carro dele, saindo de uma festa na Barra da Tijuca.
Internamente, o Corinthians faz vistas grossas para o caso e tenta projetar que o atacante tenha um bom início de temporada, principalmente pela presença do Timão na Taça Libertadores. Qualquer desgaste neste momento poderia atrapalhar o andamento dos trabalhos nas próximas semanas. Na reapresentação do grupo, o jogador foi elogiado pelo gerente de futebol Edu Gaspar.
- Foi passado um programa para todos os atletas. Se seguiram ou não...eles estavam de férias, fazem o que bem entendem. Se ele (Adriano) seguiu, mostrou profissionalismo. Mas não sei se seguiu. É notório que ele se cuidou nas férias. Ele chegou fisicamente como saiu, não engordou. Ele está superanimado – afirmou o dirigente.
Depois da lesão no tendão do pé esquerdo e dos problemas para perder peso, Adriano terminou 2011 sem estar em plenas condições físicas e sendo opção para, no máximo, 30 minutos de jogo. No início do novo ano não será diferente. A comissão técnica acredita que ele esteja em boas condições somente no mês de março ou abril. Portanto, precisará de dois meses de trabalho intenso. Isso se nenhum contratempo acontecer neste período.
- Se ele se dedicar, acredito que tende a melhorar e evoluir rapidamente. Não tenho como dar uma data fixa. O corpo humano não é uma ciência exata. Se ele não tiver nenhuma intercorrência, acredito que em dois ou três meses ele pode apresentar performances muito boas. Mas preciso esperar para ver como o jogador vai se comportar na pré-temporada. Não realizamos todos os exames ainda. Falando pelo olhar, não vejo ninguém muito acima ou muito abaixo do peso – explicou o preparador físico Fábio Mahseredjian, que não quis se pronunciar sobre os treinos de Adriano nas férias. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti não foi localizado.
Acima do peso, o Imperador começará a nova temporada como terminou a anterior: no banco de reservas. Tite vai usar o Campeonato Paulista para dar ritmo ao grupo visando a Libertadores. A estreia no maior torneio das Américas está marcada para 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Pelas contas da comissão, o centroavante não estará em grande forma neste período.
A diferença é que agora a diretoria corintiana não admitirá novos deslizes. Os dirigentes já não escondem que esperam mais do centroavante, sobretudo pela presença do clube no torneio internacional. Como arma, o clube tem em mãos o fim do contrato, no mês de junho. Qualquer erro mais grave acarretará no encerramento da passagem do Imperador pelo Timão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário