segunda-feira, 2 de abril de 2012

Timão contrata detentos para trabalhar no Parque São Jorge

Mario Gobbi Corinthians (Foto: Ag. Estado) 
Gobbi diz que Timão faz sua parte por uma sociedade justa 
 
Depois de um período de capacitação, 30 detentos do regime semiaberto serão contratados pelo Corinthians para trabalhar no Parque São Jorge. A cerimônia que marcará a assinatura do contrato do clube com a Secretaria de Administração Penitenciária será nesta terça-feira, às 10h30m, na sede do Timão.

Os presos trabalharão nas dependências do Parque São Jorge em funções relacionadas à manutenção do clube. O número de funcionários pode variar de 10 a 30. Todos eles receberão R$ 466,50 (3/4 do salário mínimo), além de seguro de vida de R$ 3,70, vale-transporte e alimentação.

- Todos temos consciência de que ações em prol da responsabilidade social contribuem diretamente para uma sociedade mais igual e justa. O Sport Club Corinthians Paulista tem acreditado e desenvolvido ações na área e a mais recente iniciativa, com a contratação de cessão de mão de obra de 30 presos em regime semi-aberto, para exercer diversas funções em nossa sede administrativa, é mostra disso. Tenho certeza de que os detentos serão muito bem recebidos em nosso clube e esperamos contribuir para a reabilitação de cada um deles - disse o presidente do Timão e delegado, Mário Gobbi Filho.

A Odebrecht, construtora responsável pela obra da Arena Corinthians, também assinou recentemente um acordo desses. Mas ainda não divulgou quantos detentos e ex-detentos vão trabalhar no canteiro em Itaquera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário