Fabio diz que Timão não pode escolher adversário nas oitavas
A Taça Libertadores é o foco do Corinthians nesta temporada. A competição continental sempre foi uma “pedra no sapato” para o clube nas suas nove participações anteriores. Mesmo com as atenções divididas pelo Campeonato Paulista, o lateral Fábio Santos não esconde: conquistar a América é o maior objetivo do elenco em 2012. No entanto, ele garante que, diferentemente dos outros anos, o time não se sente pressionado. A temida "obsessão pela América" não atinge o time.
– Fomos campeões brasileiros, mas quando voltamos para esse ano, viemos com os pés no chão – afirmou o jogador, titular do Timão no título nacional do ano passado.
Vice-líder do Grupo 6 da Libertadores, com oito pontos e um jogo a menos que o Cruz Azul-MEX, o Corinthians pode confirmar já na próxima rodada sua vaga nas oitavas de final da competição: a equipe enfrenta o Nacional-PAR na próxima quarta, às 22h, em Ciudad del Este.
Caso vença a equipe paraguaia, o Timão dependerá de um empate contra o já eliminado Deportivo Táchira-VEN, no dia 18, em casa, para assegurar o primeiro lugar da chave. Em 2010, a experiência não foi das melhores: classificado como líder e dono da melhor campanha na primeira fase, a equipe, então comandada por Mano Menezes, caiu diante do Flamengo nas oitavas de final.
A possibilidade de encarar novamente um clube brasileiro não assusta Fábio Santos. Admitindo as dificuldades normaid da Libertadores, o lateral acredita que resta ao Alvinegro buscar sempre a vitória, independentemente de quem seja o adversário no primeiro mata-mata.
– Em 2010 aconteceu de fazermos uma baita campanha e pegarmos o Flamengo, que sempre dificulta basante. Temos de fazer nossa parte, não dá para escolhermos adversários. Vamos nos preocupar somente com o nosso trabalho, que é somar o maior número de pontos para decidir em casa – argumentou.
Além do Flamengo, Grêmio (1996) e o arquirrival Palmeiras (1999 e 2000) já eliminaram o Corinthians da Libertadores. Neste ano, além do time de Parque São Jorge, outros cinco clubes brasileiros disputam o torneio: Fluminense, Flamengo, Internacional, Santos e Vasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário