sexta-feira, 6 de abril de 2012

Defesa do Timão agradece ajuda dos outros setores: 'time sem vaidade'

marquinhos corinthians copa são paulo juniores jogo-treino (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) 
Marquinhos diz que recebe conselhos de Castán e Chicão 
 
O entrosamento da equipe é, segundo o técnico Tite, uma das maiores armas do Corinthians. Com os jogadores encaixados em uma esquema tático característico do treinador, o Timão faz poucos gols, mas sofre menos ainda. Até agora, a estratégia funcionou: em 21 jogos, foram 14 vitórias, seis empates e uma derrota. Protagonistas da melhor zaga do Campeonato Paulista, os defensores alvinegros exaltam o espírito de colaboração do elenco como responsável pela boa fase.

– Claro que quando falamos em defesa, você vai pensar nos quatro jogadores que a compõem, mas, desde o atacante, o combate é muito forte. A bola chega mastigada. Pelo posicionamento, cada função tática é importante no nosso esquema. Tudo isso facilita o trabalho lá atrás. Pela qualidade que temos, faremos um gol no jogo. Se não sofrermos gols, estamos no lucro – analisou o lateral Fábio Santos.

Provável titular do Corinthians neste domingo, contra o Paulista, às 16h, no estádio do Pacaembu, pelo Paulistão o zagueiro Marquinhos, de 17 anos, tem a mesma análise do companheiro de equipe. Embora tenha jogado poucas vezes entre os profissionais, o jovem atleta destacou a colaboração do restante do time.

– O Corinthians vem se mostrando um time sem vaidade. Quem joga sempre procura ajudar os outros. O (Leandro) Castán e o Chicão me passam conselhos. A bola chega menos vezes lá atrás, porque os atacantes e os meias ajudam. Um time encaixado é sempre melhor – avaliou.

A postura tática da equipe não se altera, independente do revezamento entre titulares e reservas, adaptação necessária devido à maratona de jogos imposta pela disputa simultânea do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores.

– É claro que às vezes vamos cometer erros, mas o importante é que o trabalho vem sendo feito e nos ajudamos bastante – finalizou Fábio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário