sábado, 31 de março de 2012

FPF quer semifinais no Morumbi. Corinthians já diz que não tem interesse

 A reaproximação do São Paulo com quem a CBF pode dar frutos ainda neste Paulistão. A Federação Paulista de Futebol cogita a possibilidade de utilizar o Morumbi como palco dos jogos das semifinais. O Corinthians, maior opositor à ideia de jogar no Morumbi e artífice da debandada dos outros dois grandes do estádio, já foi sondado pelo presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, segundo cartolas corintianos. E a recepção não foi amistosa.

Por de trás dessa sondagem, segundo cartolas corintianos, estaria o interesse da FPF de agora agradar ao São Paulo, que se aproximou de Marco Polo del Nero com a ascensão de José Maria Marin à CBF.

Fonte: chico lang

Douglas vence disputa interna e será titular do Timão contra o Oeste

Tite e Paulinho no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Estado) 
No treino de sábado, Tite confirmou a equipe que enfrenta o Oeste 
 
Douglas será titular do Corinthians na partida deste domingo, contra o Oeste, às 16h, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista. O meia venceu a disputa com Ramírez, Gilsinho e Willian e foi escolhido pelo técnico Tite para iniciar o jogo.

Na última sexta-feira, o comandante corintiano tinha confirmado o retorno da maioria dos titulares, poupada no meio de semana. Mas tinha deixado essa dúvida no meio de campo. Tudo foi definido no treino tático desta manhã de sábado.

Assim, a equipe do Timão que inicia a partida deste domingo, contra o Oeste, será: Julio Cesar; Edenílson, Leandro Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Liedson.

Depois de 16 rodadas, o Corinthians aparece na segunda colocação do Paulistão, com 37 pontos. Perde apenas do líder São Paulo no saldo de gols. Dessa maneira, o Timão já está classificado para as quartas de final do estadual.

A delegação alvinegra viaja na tarde deste sábado para Presidente Prudente, local da partida. No domingo, logo depois do jogo, o time retorna a São Paulo e terá a semana sem jogos do Paulistão e da Taça Libertadores da América.

Após polêmica, corintiano recebe medalha: 'Vou pendurá-la em casa'

Goleiro Matheus recebe a medalha de campeão da Copa São Paulo (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal) 
Goleiro Matheus recebe a medalha de campeão da Copa São Paulo

Dois meses depois do título conquistado na final contra o Fluminense, no Pacaembu, o goleiro Matheus, do Corinthians, recebeu na sexta-feira à noite medalha de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A premiação do torneio se transformou em polêmica depois que atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, colocou no bolso uma das medalhas, justamente a de Matheus. Segundo a Federação Paulista de Futebol, ela seria um presente ao veterano dirigente.

O Corinthians já havia recebido uma nova medalha, mas Matheus só conseguiu pegá-la nesta semana por ter passado por um período de férias antes de voltar aos treinamentos com o elenco profissional do Timão.

- Foi um mal entendido. O clube já tinha recebido a medalha, mas, como vim para o profissional, perdi o contato com o pessoal da base. É uma medalha bonita. É a mais importante da minha carreira. Vou pendurá-la em casa - disse.

O goleiro é apontado pela diretoria como uma das boas promessas do clube para o futuro, mas ainda deve demorar a ser relacionado para as partidas oficiais. Acima dele estão Julio Cesar, Danilo Fernandes e Cássio.

- Preciso continuar trabalhando. Já havia treinado com eles e agora tenho mais tempo. Isso é bom, vou ganhando experiência. Os outros goleiros são muito companheiros e me ajudam bastante.

Entenda o caso

Após ser um dos destaques do Corinthians na decisão da Copa São Paulo, contra o Fluminense, em janeiro, o goleiro Matheus subiu ao palco da premiação, mas ficou sem medalha. Durante a entrega, o objeto foi “embolsado” na cerimônia de premiação pelo atual presidente da CBF, José Maria Marin.

Flagrado pelas câmeras, Marin se defendeu e disse que ganhou a medalha de cortesia da Federação Paulista de Futebol (FPF). O presidente da entidade, Marco Antônio Del Nero confirmou o presente.

- Se aquela foi uma cortesia para ele, não foi um erro dele. Não tem problema - contou.

Quando assumiu a presidência da CBF, José Maria Marin mostrou irritação com o assunto e descreveu o episódio como uma "verdadeira piada".

Após roxo e grená, Corinthians volta a inovar e lança camisa cinza em maio

Em 2008, clube passou a investir na cor roxa; ano passado foi a vez do grená/vinho
Em 2008, clube passou a investir na cor roxa; ano passado foi a vez do grená/vinho

O departamento de marketing do Corinthians e a Nike preparam para maio o lançamento da nova terceira camisa do time paulista. Depois do roxo e do grená adotados nos anos anteriores, dessa vez a cor escolhida será um tom cinza.

Já os uniformes 1 e 2 terão uma marca d’água com bandeiras do estado de São Paulo. A camisa 2 será totalmente preta, sem as listras brancas.

A ideia é utilizar a camisa cinza em jogos do Brasileiro, e não na Libertadores. Isso porque em caso de derrota e eliminação no torneio continental, a camisa poderia cair no desgosto de torcedores.

O marketing corintiano ainda negocia o novo patrocinador máster do clube. O contrato com a Hypermarcas se encerra no final de abril e a renovação dificilmente ocorrerá. Conversas estão em andamento com a Caoa, para exibir a marca da montadora sul-coreana de veículos Hyundai. A ideia é apresentar o novo uniforme já com o novo patrocínio.

Desde 2008, virou rotina a Nike inovar nas cores do terceiro uniforme. Naquele ano ocorreu o lançamento da camisa roxa, referência aos torcedores roxos. Apesar do sucesso nas vendas, torcedores questionaram a cor por não fazer parte da tradição do clube. O ex-presidente Andrés Sanchez foi cobrado para que a camisa não fosse utilizada nos jogos.

Em 2011, a cor grená (ou vinho), com o desenho de São Jorge, caiu no gosto do torcedor. O site inglês Subside Sports elegeu o uniforme do Timão como o mais bonito do mundo, com uma camisa do Borussia Dortmund (Alemanha) em segunda e uma do River Plate (Argentina) em terceiro.

Em 2009 e 2010, houve variações do modelo roxo: uma camisa preta e roxa listrada e uma camisa preta com uma cruz roxa ao centro. Teve ainda uma camisa listrada branca e dourada no ano do centenário.

Nesta semana, circulou pela Internet a imagem de uma camisa dourada. A ideia partiu de dois torcedores, que esboçaram o uniforme. No entanto, a camisa não será produzida pela Nike, embora o marketing corintiano cogite lançá-la para vender aos torcedores.

FOTO das 3º camisas do Corinthians, desde de 2008 

 

Provável camisa de jogo do Corinthians em 2012

Provavel uniforme do timao em 2012
 
 Torcedores do Timão fizeram uma montagem de como deve ser o uniforme Corinthiano se fecharmos com a Hyundai.

Fonte: lunaticosfc.com.br

Direção observa mercado, mas Tite não quer novo centroavante

Liedson no treino do Coritians (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com) 
Liedson está devendo, mas tem a confiança de Tite
 
O setor que parecia congestionado, agora, está carente no Corinthians. Mas Tite não perde a esperança de fazer seus centroavantes, enfim, renderem o esperado. Apesar do mau momento vivido por Liedson, titular, e Elton, reserva, o treinador garante que não pediu à diretoria para contratar uma nova opção para o setor ofensivo do Timão.

- Não penso (em contratação). Penso em melhorar a efetividade, em transformar as chances em gols, que Elton e Liedson vão fazer mais gols, que a equipe faça mais gols. Não penso em outro, não – afirmou.

Em apenas três meses, a condição do ataque corintiano mudou completamente. Tite tinha em janeiro Liedson, Adriano e Elton como opções para escalar um jogador referência na área. Há duas semanas, o Imperador disse adeus ao clube, enquanto os outros centroavantes não vingaram, fazendo o setor anotar poucos gols no Paulistão e na Libertadores.

O Levezinho vive um jejum de 13 rodadas sem marcar – a última vez foi em 27 de novembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Santa Catarina, na reta final do Brasileirão. Já Elton fez dois gols (diante de Mirassol e Guarani), mas não conseguiu emplacar boas atuações e estacionou no banco de reservas. Bill, outro que faz parte do elenco, raramente é relacionado.

Apesar de Tite querer motivar seus centroavantes, a diretoria do Corinthians está atenta ao mercado para tentar encontrar alguma opção que agrade. O clube, porém, esbarra nos preços e nas poucas alternativas. No Brasil, os atacantes que despertam interesse estão em clubes concorrentes direitos que também disputam a Taça Libertadores.

Na Europa, falta tempo e dinheiro. Os atletas que mais chamam a atenção são considerados muito caros. De quebra, a janela de transferência fecha no dia 4 de abril, o que obrigaria uma negociação muito rápida. A tendência é de que o Timão deixe para reforçar o ataque somente em julho, na reabertura do mercado internacional.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Douglas vira 4ª opção no meio e Tite diz que ele precisa se adaptar ao estilo corintiano

Douglas foi titular em quatro partidas do Paulista, mas ainda não convenceu
Douglas foi titular em quatro partidas do Paulista, mas ainda não convenceu

Principal reforço do Corinthians para 2012, o meia Douglas está em baixa. Depois de fracassar diante do XV de Piracicaba, na última quarta-feira, quando foi substituído no início do segundo tempo, o atleta de 30 anos virou quarta opção para a função de armador, atrás de Danilo, Alex e Ramirez.

Tite conversou com Douglas nesta sexta-feira. Explicou que o atleta precisa ser mais participativo. Quando perder a bola, tem de ajudar a combater, não ficar parado, e essa característica ele adquirirá durante os treinamentos, acredita o treinador. Ou seja, o desafio para o meia é entrar no estilo de jogo do Corinthians.

Para a partida de domingo contra o Oeste, às 16 h, em Presidente Prudente, Tite tem uma dúvida no setor ofensivo: ou escala o peruano Ramirez ao lado de Danilo, para ter dois meias, ou Willian ao lado Liedson e Emerson Sheik, para ter dois homens de velocidade pelos lados.

“Na direita tenho a possibilidade de ter um outro articulador. Treinei uma parte com o Ramirez e outra com o Douglas. A outra opção é Gilsinho e Willian”, informou o comandante corintiano.

“Vamos ver pelos treinos, o momento técnico de cada um, procurei sempre manter o Danilo no lugar dele porque contra o Palmeiras jogou muito e não gosto de trocar, só quando é necessário. Se for o articulador é mais o Ramirez pelo momento, ou pelo lado com Willian ou Gilsinho”, explicou.

Alessandro, Alex e Jorge Henrique são os desfalques, vetados pelo departamento médico. Ninguém será poupado, já que na próxima semana não haverá jogo na quarta-feira.

A tendência é o Timão entrar em campo com a seguinte formação: Julio Cesar; Edenilson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Ramirez (Willian, Gilsinho ou Douglas); Danilo, Liedson e Emerson Sheik.

Encostado no Corinthians, Vitor Júnior lamenta: "acho que desaprendi"

Vitor Júnior desabafou no Twitter por ter poucas oportunidades no Corinthians. Foto: Mauro Horita/Terra
Vitor Júnior desabafou no Twitter por ter poucas oportunidades no Corinthians
O meia Vitor Júnior, que não vem sendo utilizado por Tite, usou o Twitter para se lamentar nesta sexta-feira. O jogador não escondeu seu abatimento depois de ficar sabendo que não vai viajar a Presidente Prudente para o duelo entre Corinthians e Oeste, domingo.

"Às vezes acho que desaprendi a jogar futebol", escreveu o meia. "Tenho uma tatuagem na perna que se enquadra neste momento: 'Deus guie meus passos'".

Imediatamente, Vitor Júnior ganhou apoio de torcedores e até do jovem zagueiro Marquinhos, seu companheiro de clube. "Tu é craque", escreveu o defensor. Destaque do Atlético-GO no último Campeonato Brasileiro, o jogador foi o primeiro reforço contratado pelo Corinthians para a temporada, ainda no ano passado.

Ele teve chances no início do Campeonato Paulista e chegou a se destacar em algumas partidas, mas perdeu espaço quando foi expulso minutos após entrar em campo contra o Bragantino.

O meio-campista ficou fora da lista de 25 inscritos para a primeira fase da Libertadores e não tem jogado nem na equipe reserva, que vai a campo em algumas partidas do Estadual. No clube, comenta-se que a amizade com Adriano seja um dos motivos para a falta de oportunidades. A Portuguesa tentou contratá-lo por empréstimo, mas o Corinthians não liberou.
Gazeta Esportiva

Conmebol confirma mudança de jogo do Timão para Ciudad del Este

Liedson Corinthians x Nacional (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Corinthians e Nacional, no Pacaembu
 
O Corinthians poderá se sentir "em casa" em seu próximo jogo na Libertadores, dia 11, contra o Nacional, do Paraguai. O próprio adversário, de olho numa renda maior, transferiu o jogo de Luque, região metropolitana da capital Assunção, para Ciudad del Este, que fica na fronteira com o Brasil, ao lado de Foz do Iguaçu, que tem grande concentração de corintianos.

O Nacional é um clube de torcida pequena e não costuma atrair mais de mil pessoas a seus jogos na Libertadores. Em Ciudad del Este, três dos quatro setores do estádio serão destinados a torcedores do Corinthians. 

Serão postos à venda 28 mil ingressos, dos quais ao menos 25 mil destinados aos alvinegros, que devem fazer com que seu time jogue em casa no Estádio 3 de Febrero, situado a três quilômetros da Ponte da Amizade. Os bilhetes estarão divididos em três faixas, conforme conforto e localização quanto ao campo.

Para as arquibancadas atrás do gol, o valor, em moeda brasileira, será de R$ 95. Para as arquibancadas da reta, o ingresso sobe para R$ 133. Nas cadeiras, será de R$ 190,00. O tarifário está disponível nos perfis oficiais da partida nas redes sociais: twitter.com/TimaoFronteira e facebook.com/TimaoNaFronteira.

Pontos de venda

Por tratar-se de um evento fora do país, com o mando de campo de uma equipe do Paraguai, estudantes e demais beneficiados com descontos não terão direito ao abatimento.

A lista de pontos de venda, que incluirá postos em Foz do Iguaçu, está sendo definida pela organização. Os valores serão os mesmos em todos os locais, inclusive, na bilheteria do estádio. As vendas terão início na próxima semana, com antecedência de pelo menos sete dias em relação ao jogo.

Corinthians vence Palmeiras e conquista torneio sub-15

Time do Corinthians campeão sub-15 (Foto: Divulgação) 
Corinthians foi campeão invicto
 
O time sub-15 do Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta sexta-feira, e sagrou-se, de forma invicta, campeão do Torneio Brasil-Japão, disputado no Nippon Country Clube, em Arujá.

O gol da vitória desta sexta-feira foi marcado por Leonardo. O “Timãozinho” não teve dificuldades para chegar à decisão da competição. O Alvinegro passou pelos adversários japoneses Nara, Shiga A, Ibaraky B, Ibaraky A, Shiga B e Sapporo e, no confronto contra o Nara, fechou o placar com uma goleada histórica: 12 a 1.

Tite confirma volta dos titulares e tem só uma dúvida no Timão

Tite, técnico do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Tite volta a escalar titulares no Paulistão
 
Depois de dar descanso a alguns titulares contra o XV de Piracicaba, na última quarta-feira, o técnico Tite, do Corinthians, revelou nesta sexta-feira que usará a equipe principal diante do Oeste, domingo, às 16h, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Paulista. O treinador tem apenas uma dúvida para montar o time.

Ele não sabe se escala o Alvinegro com dois armadores no meio de campo ou três atacantes. Douglas, Ramírez, Gilsinho e Willian disputam a vaga. Tudo por causa do posicionamento de Danilo. Com outro meia, ele ficaria pelo lado direito, como vinha se destacando. Caso Tite opte por um atacante, ele passaria para o meio, onde atuou no segundo tempo da vitória de virada no clássico contra o Palmeiras.

- Dez estão definidos. A outra vaga vou aguardar para entender o que pode ser melhor. É mais para o Ramírez, pelo momento, ou se for com um jogador de velocidade, Willian ou Gilsinho – explicou o técnico.

Quatro jogadores estão fora da relação de convocados: o lateral-direito Alessandro, com um edema na coxa esquerda, o meia Alex, com dores na coxa direita, o atacante Jorge Henrique, com um problema na coxa esquerda, e o centroavante Elton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Chicão, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Paulinho, o meia Danilo e o atacante Liedson, preservados na última rodada, retornam. Já o zagueiro Leandro Castán, o volante Ralf e o atacante Emerson, únicos titulares a atuarem diante do XV, também estão escalados. Já Edenílson, que ficou no banco, volta à lateral direita.

- Eles estão bem para o jogo e vamos jogar novamente só no outro domingo (contra o Paulista). Temos tempo hábil de recuperação – explicou Tite.

O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Gilsinho ou Willian) e Danilo; Emerson e Liedson.

Oeste muda esquema tático para enfrentar o Corinthians no domingo

Roberto Cavalo, técnico do Oeste (Foto: Reprodução/TV Tem) 
Roberto Cavalo vai mudar o esquema tático do time
 
Com o objetivo de tentar dificultar a vida do Corinthians, o Oeste deve mudar o esquema tático para entrar em campo, no domingo, às 16h, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

O técnico Roberto Cavalo terá dois desfalques para o jogo. O atacante Mazinho sentiu dores no músculo adutor da coxa direita no jogo contra o Comercial e é a principal baixa da equipe. Outro jogador que vai ficar de fora da partida é o meia Roger, suspenso.

No lugar do armador, o comandante deve escalar o Esdras. Já para a vaga deixada por Mazinho, o treinador vai mandar a campo o meia Dinisio, que volta ao time após cumprir suspensão. Desta forma, Marcinho Beija-Flor jogará sozinho na frente no esquema 4-5-1.

- Nossa ideia é complicar a vida do Corinthians como fizemos com o Palmeiras e o Santos (os dois jogos terminaram empatados por 1 a 1). Sabemos que a missão é difícil, que o time do Corinthians é forte, mas temos que acreditar - disse o diretor de futebol, Mauro.

Na 12ª colocação da tabela com 19 pontos, o Oeste ainda luta contra o rebaixamento.

- Demos uma melhorada. Estamos no inferno, mas já conseguimos ver o sol - resumiu o dirigente.

Exame aponta edema em Alessandro, que fica no estaleiro por uma semana

alessandro corinthians x XV PIRACICABA (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Alessandro voltou a sentir dores na última quarta
 
O reencontro de Alessandro com a torcida do Corinthians foi curto e infeliz. Diante do XV de Piracicaba, na última quarta-feira, o lateral-direito retornava à equipe depois de sete partidas de ausência, mas voltou a sentir dores na coxa esquerda e deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo. O jogador passou por exames na manhã desta sexta e o resultado não foi nada animador: o ala está vetado para os próximos dois jogos do Timão – contra Oeste e Paulista.

– O Alessandro teve um edema na mesma coxa que machucou anteriormente. É uma lesão muito pequena, não chega a ser grave. Na semana que vem, ele estará fora dos treinos do campo para fazer tratamento. Vamos acompanhar a evolução – disse o médico do clube, Julio Stancati.

O lateral não atuava desde o dia 29 de fevereiro, contra o Catanduvense. O jogador já vinha treinando com bola havia uma semana, mas não se sentia confortável fisicamente para retornar até a partida de quarta.

De olho no duelo com o Nacional-PAR, pela Libertadores, no dia próximo dia 11, Alessandro já faz tratamento no departamento médico corintiano. Até por isso, o jogador já está vetado para o duelo com o Paulista, no dia 8 de abril.

– Ainda temos tempo para esse jogo. É possível que até lá, o Alessandro esteja liberado – disse Julio Stancati.

Sem o titular da posição, Tite tem duas opções para ocupar o setor: manter o improvisado volante Edenílson, que recebeu muitos elogios pelo desempenho na nova função, ou colocar Weldinho, reserva imediato.

Defensores do Timão dividem com 'todo o elenco' boa fase do setor

 Edenilson, Leandro Castan e Fabio Santos no treino do Corinthians (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado) 
Edenilson, Leandro Castán e Fábio Santos: defesa segura
 
A defesa do Corinthians é o grande destaque da equipe nesta temporada. Com apenas dez gols sofridos em 16 jogos, o setor é, disparado, dono do melhor retrospecto no Campeonato Paulista. Na Taça Libertadores da América, a situação não é diferente: em quatro jogos, um único gol tomado, ainda na estreia, contra o Táchira, na Venezuela. A marca conquistada, porém, não ilude os defensores, que preferem exaltar a solidez do time como um todo.

– O Corinthians se planejou como time, por isso chegou onde chegou. É importante para nós, da defesa, não tomarmos gols, mas todo mundo é responsável por isso – argumentou Leandro Castán, titular absoluto e dono da faixa de capitão alvinegra por algumas vezes.

O revezamento entre o time reserva e o titular entre o Paulistão e a competição continental vem dando certo. Na última quarta-feira, o Timão venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, utilizando uma equipe mista. Embora Chicão, seu companheiro de zaga, tenha sido poupado, Castán se manteve entre os 11 que entraram em campo.

– Minha vontade é de jogar, sempre. O Campeonato Paulista também é muito importante, queremos sempre superar nossos rivais. Não podemos pensar na Libertadores com exclusividade, de outro jeito. É só o Tite me chamar que eu jogo – afirmou.

O goleiro Julio Cesar, por outro lado, é mais aberto ao revezamento entre jogadores da mesma posição. Substituído tanto por Danilo Fernandes quanto por Cássio no Estadual, o dono da camisa 1 concorda com Leandro Castán no que diz respeito à importância do elenco reforçado.

– Nossa fase não é vitória de 11 jogadores, mas sim de um grupo com mais de 30. Mesmo com os que são considerados reservas, mantivemos o padrão de jogo, que é a coisa mais difícil. Esse equilíbrio é positivo demais – comemorou.

A fase, de fato, é especial. Em jogos oficiais, apenas uma derrota em toda a temporada: 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, em partida na qual o Corinthians estava desfalcado de sete titulares. Além do tropeço na Baixada, o Timão perdeu amistoso para a Portuguesa, também pelo placar mínimo, em janeiro.

– O grupo vive momento especial. Manteve os grandes jogadores que já tinha, trouxe reforços de qualidade e montou um grupo muito forte. Basta ter foco, que vamos longe – resumiu Castán.

Para ficar marcado, Julio Cesar vislumbra título da Libertadores

  Julio Cesar e Leandro Castán (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com) 
Julio Cesar, o fotógrafo Daniel Augusto Jr. e Leandro Castán
 
O pentacampeonato brasileiro, conquistado no fim do ano passado, ainda repercute bastante na memória dos jogadores e torcedores do Corinthians. Na noite desta quinta-feira, os atletas alvinegros compareceram a um evento num shopping na Zona Leste de São Paulo para prestigiar o fotógrafo Daniel Augusto Júnior, que promoveu uma noite de autógrafos para o seu livro “Pentacampeão: o mais corintiano de todos os Brasileirões”. Clicado por Daniel em várias fotos, o goleiro Julio Cesar ainda se emociona ao relembrar do título nacional.

– É um orgulho fazer parte disso tudo. Ninguém vai apagar, seja da memória, ou da história do Corinthians. Estamos marcados com a torcida e é bom demais voltar no tempo, relembrar cada jogo – afirmou.

A missão como jogador do Timão, porém, não está cumprida. Assim como a torcida, Julio Cesar diz ser completamente fissurado pela Taça Libertadores da América. Vislumbrando a possibilidade de um dia ver sua própria foto no livro do título continental alvinegro, o jogador não esconde a ansiedade.

– Peço a Deus todos os dias para que eu possa estar nesse livro. É um torneio muito difícil, mas estamos na luta. Esperamos que ele (o livro) saia e seja bem grande, né? Mostrando cada um dos jogos e de quem teve o privilégio de representar o Corinthians.

Revelado no clube de Parque São Jorge, Julio Cesar está entre os profissionais do Timão desde 2005. Além do Brasileirão do ano passado, ganhou como reserva a edição de 2005, a Série B de 2008, o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009. O goleiro disputou a Libertadores do ano passado como titular, mas a campanha alvinegra foi curta: o Corinthians durou apenas dois jogos e acabou eliminado pelo Deportes Tolima, da Colômbia.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Assediado em evento, chinês Zizao já sabe 'se defender em português'

Zizao Corinthians em evento (Foto: Rodrigo Faber / globoesporte.com) 
Zizao, em evento em São Paulo, nesta quinta-feira
 
O chinês Chen Zizao está cada vez mais adaptado à cidade de São Paulo e ao Corinthians. Arriscando várias palavras em português, mas ainda se enrolando muito para conceder entrevistas, o atacante foi muito assediado durante evento do lançamento do livro do pentacampeonato nacional do Timão, num shopping da capital paulista, na noite desta quinta-feira.

Zizao agradeceu a recepção dos companheiros de clube e disse gostar muito da nova realidade. Apesar de estar sempre com seu intérprete a tiracolo, o oriental pede pouco auxílio quando conversa em inglês.
– Todos no Corinthians são muito amigos. Fui bem recebido e gostei aqui de São Paulo. É diferente da China, mas também tem semelhanças – afirmou.

Embora já saiba alguns termos técnicos, necessários para entrar em campo, como os avisos de “ladrão” e “passa a bola”, Zizao pouco sabe sobre os rivais do Corinthians. Questionado sobre qual rival gostaria de derrotar marcando um gol, entre Palmeiras, São Paulo e Santos, o chinês hesitou bastante, coçou a cabeça e desconversou.

Eu só quero marcar gols. Quero jogar logo e fazer gols pelo Corinthians"
Zizao
 
– Eu só quero marcar gols. Quero jogar logo e fazer gols pelo Corinthians – resumiu.

Zizao foi inscrito no Campeonato Paulista, mas não poderá fazer sua estreia. O atacante lesionou o ombro durante um treino no CT Joaquim Grava e ficará afastado até, pelo menos, o meio de abril, quando começa a fase de mata-mata do Estadual. Dizendo-se reconhecido e bastante assediado pelos corintianos, o envergonhado jogador não teve dúvidas quando perguntado sobre qual expressão define melhor o Timão.

– Vai, Corinthians! – gritou, entre risos.

Chamado de "Chu" (ou "Tio") pelo restante do elenco, o chinês já aprendeu várias palavras "especiais" para usar durante os clássicos. De acordo com o goleiro Julio Cesar, a primeira coisa que os jogadores fizeram foi ensiná-lo a se defender verbalmente dos adversários.

– Tudo de besteira que você imaginar já ensinaram para ele. Aprendeu rapidinho, já está sabendo muito bem coisas desse tipo, em português, inglês, chinês... – brincou.
Zizao Corinthians em evento (Foto: Rodrigo Faber / globoesporte.com) 
Zizao ainda se enrola para dar entrevistas, mas mostra simpatia

Ainda sem medalha, goleiro da Copinha critica Marin: 'Ele errou'

Goleiro titular do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores deste ano, o jovem Matheus Caldeira voltou a falar do polêmico episódio vivido na final da competição. Destaque na campanha do título alvinegro, o jogador ficou sem a medalha de ouro, “embolsada” na cerimônia de premiação pelo atual presidente da CBF, José Maria Marin.

Dois meses após o caso, Matheus ainda não recebeu o símbolo da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, que deu ao Timão o octacampeonato da Copinha.

Ele (Marin) errou e sabe disso"
Matheus Caldeira,
goleiro do Timão

– Se eu falar que não me deram ainda, você acredita? Eu tenho uma em casa, mas é de um amigo meu, do grupo. Para mim é algo simbólico, não faz diferença. Ele (Marin) errou e sabe disso. A CBF me procurou para me convocar às seleções de base e não falaram nada também – afirmou, demonstrando ressentimento.

Na época, a Federação Paulista de Futebol soltou nota dizendo que Marin já ficaria com a medalha, como um "presente" - versão reiterada pelo próprio dirigente. No último dia 12, ao assumir a presidência da CBF, Marin chegou a se irritar com a polêmica.

Bastante assediado em sua passagem pela noite de autógrafos do fotógrafo do Corinthians, Daniel Augusto Júnior, que novamente recebeu os fãs e “relançou” seu livro “Pentacampeão”, sobre o título brasileiro alvinegro no ano passado, na noite desta quinta-feira, Matheus disse estar feliz no clube, já treinando entre os profissionais.

– Eu subi depois da Copa São Paulo e estou treinando. Agora é só esperar. Temos três goleiros de qualidade por lá, que são o Julio, o Danilo e o Cássio. Não dá pra ter previsão de estreia, nem nada.

Na vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba por 1 a 0 no meio desta semana, Cássio fez sua estreia pelo clube e teve bom desempenho. Titular da meta alvinegra, Julio Cesar aprovou o companheiro de equipe e a concorrência pela vaga.

– Ele foi muito bem. É um goleiro muito seguro, de grande qualidade. Temos um grupo muito fortalecido em todos os setores. Essa disputa sadia é muito boa, só faz bem para nós mesmos – disse.

Cássio espera se manter bem nos treinos para conquistar Tite

Pouco acionado, Cássio foi brilhante quando acionado no minuto final da partida. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Pouco acionado, Cássio foi brilhante quando acionado no minuto final da partida
O goleiro Cássio foi pouco acionado em sua estreia pelo Corinthians, mas deixou boa impressão ao fazer grande defesa no último lance da vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na quarta-feira. Terceira opção de Tite, o arqueiro busca manter a boa toada nos treinos para ganhar mais oportunidades.

"O professor me deu essa chance por eu estar treinando bem. Quero continuar assim para jogar mais vezes", disse o arqueiro, que não se cansa de elogiar os companheiros e o treinador. "Estou bem feliz. O pessoal me recebeu muito bem, está tudo ótimo para mim".

Contratado do PSV Eindhoven, Cássio começou a treinar no CT Joaquim Grava no dia 4 de janeiro de 2012. O goleiro vinha chamando a atenção por se destacar nas atividades com o grupo, mas demorou quase quatro meses para estrear. Sempre valorizando a coerência, Tite pediu que ele esperasse a oportunidade aparecer, uma vez que Júlio César e Danilo Fernandes não deixam a desejar quando atuam.

A estreia foi aprovada pelo chefe, mas novas chances devem demorar a surgir. "O cartão de visita do Cássio foi uma saída boa e uma grande defesa no final. Falei para ele ter tranquilidade, porque o Júlio tem a titularidade e o Danilo vem conquistando espaço. Ele já passou um tempo no clube, já tem confiança dos companheiros, estava pronto para estrear", disse Tite.

A grande intervenção citada pelo comandante garantiu a vitória diante do time de Piracicaba. Foram duas defesas consecutivas, sendo que o segundo lance já estava invalidado pela arbitragem. Os jogadores da equipe visitante aumentaram o tom das reclamações com a arbitragem por considerarem que a bola entrou, mas Cássio eleva seus méritos e diz que evitou o gol mesmo com o impedimento marcado.

"Foi uma grande defesa. O professor fala que temos que estar atentos até o fim. No segundo lance, o juiz apitou, mas eu consegui pegar antes da linha", sorriu. Domingo, contra o Oeste, em Presidente Prudente, o titular deve ser Júlio César.
Gazeta Esportiva

Castán aceita carros se Hyundai fechar com o Timão

Leandro Castán gostou da notícia publicado nesta quinta-feira pelo LANCENET! de que, caso a Hyundai acerte com o Corinthians, os atletas ganharão dois veículos da marca (um sport e uma perua, a escolher) “por empréstimo”. A ideia é que sejam vistos em público com veículos da marca, tendo a obrigatoriedade de irem com eles, principalmente, ao CT.

– Se eu aceitaria? Na boa! Se fechar mesmo...Vai ser só para vir treinar...Na Europa é assim também, não é? Ainda vou pedir um Azera igual ao do Willian, que ele acabou de comprar. Vou falar, e aí, quanto você pagou mesmo? Ganhei de graça (risos) – brincou, em conversa com a imprensa após entrevista coletiva concedida, no CT.

O clube ainda espera o término do Paulistão para oficializar o fim do contrato com a Hypermarcas. Inicialmente, a pedida para a montadora sul-coreana foi de R$ 30 milhões/ano para o patrocínio máster, mas pessoas próximas ao presidente Mário Gobbi falam em valor próximo a R$ 50 milhões/ano.

Se for nesse valor, o acerto com a Hyundai garante ao clube, pelo quinto ano consecutivo, o maior patrocínio de camisas do futebol brasileiro. Vale lembrar que a escola de idiomas Fisk já tem acordo até o fim do ano pela barra da camisa, por R$ 9 milhões. Ou seja, caso não haja reviravolta no acordo com a Hyundai, o clube teria uma arrecadação de R$ 59 milhões em 2012.

Lancenet !

Alex realiza treino físico no campo, mas ainda não volta neste domingo

O meia Alex, ausente nas duas últimas partidas do Corinthians por conta de lesão na coxa direita, realizou trabalhos físicos nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava.

O camisa 12 do Timão fez exercícios sob supervisão do preparador Fábio Mahseredjian. No entanto, como ainda está na transição da fisioterapia para os trabalhos no campo, ele não voltará à equipe no duelo deste domingo, diante do Oeste, em Presidente Prudente.

Outro que ainda não deve ter condição de jogo é o atacante Jorge Henrique. Nesta quinta, ele ficou na academia para tratar de dores na coxa esquerda.

Já a maioria dos titulares fez um treino técnico com bola. Julio Cesar, Chicão, Fábio Santos, Paulinho, Danilo e Liedson, todos ausentes no duelo contra o XV de Piracicaba, trabalharam no campo do CT. No entanto, a escalação para o jogo diante do Oeste ainda não está confirmada.

Lancenet !

Castán vê São Paulo com chance maior de liderar: 'Mas se vacilar...'

 Edenilson, Leandro Castan e Fabio Santos no treino do Corinthians (Foto: Ale Cabral / Ag. Estado) 
Castán diz que não vai secar o São Paulo nesta quinta-feira 
 
Apesar do Corinthians ter assumido momentaneamente o primeiro lugar do Campeonato Paulista com a vitória sobre o XV de Piracicaba, o zagueiro Leandro Castán acredita que não será fácil continuar na liderança. Para o defensor do Timão, o São Paulo tem mais chances de ficar com a ponta da classificação pela sequência de jogos na reta final.

Três pontos abaixo do Corinthians (37 a 34), o Tricolor precisa vencer o Catanduvense, nesta quinta-feira, às 19h30m, na Arena Barueri, para voltar ao primeiro lugar. Os clubes empatariam na pontuação, mas a equipe de Emerson Leão passaria à frente por ter melhor saldo de gols – hoje de 16 contra 12.

– Não precisamos secar ninguém. Se estamos dependendo de outro resultado deveríamos ter caprichado mais para ter a liderança. Acho que vai ser difícil o São Paulo deixar a liderança. Pelos jogos que tem acho que vai conseguir garantir. Mas, se vacilar, vamos tomar – afirmou Castán.

Nas últimas três rodadas, o São Paulo enfrentará Ituano (fora), Mogi Mirim (casa) e Linense (fora). Destes, apenas o Sapão aparece bem colocado, já classificado para o “mata-mata”. O Timão encara Oeste (fora), Paulista (casa) e Ponte Preta (fora). Somente a Macaca está entre os oito melhores.

O primeiro colocado na classificação só terá como vantagem na fase final o direito de decidir em casa os confrontos. No ano passado, o Corinthians acabou em terceiro, mas foi superado pelo Santos, quarto, na pontuação geral. O Timão empatou nas quartas de final contra o Oeste, enquanto o Peixe bateu o São Paulo. Por isso, o clube do litoral levou a final para a Vila Belmiro – empate sem gols, no Pacaembu, e triunfo santista por 2 a 1, na Baixada.

– Isso foi uma grande parcela pela perda do título. Se fosse no Pacaembu seria diferente. Mesmo que seja pequena ainda é uma vantagem. Decidir o campeonato com a torcida a favor é outra história – disse o defensor.

Timão ainda aguarda definição da Conmebol para jogar na fronteira

Liedson Corinthians x Nacional (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Jogo entre Timão e Nacional deve ser em Ciudad del Este
 
Apesar de a Conmebol ainda não confirmar oficialmente a mudança da partida contra o Nacional, no dia 11, para Ciudad del Este, no Paraguai, o torcedor corintiano já tem uma base quanto terá de pagar para ver o Timão na cidade que faz fronteira com o Brasil.  O jogo, que pode selar a classificação alvinegra à próxima fase da competição continental, estava inicialmente marcado para a cidade de Luque, região metropolitana de Assunção.

O mando de campo é do Nacional, time da capital paraguaia que costuma atrair, em seus compromissos domésticos ou internacionais, pouco mais de mil torcedores. A intenção, ao realizar o jogo na fronteira, é facilitar o acesso da torcida corintiana, que terá, à sua disposição, três dos quatro setores do estádio.

O Corinthians, porém, ainda não recebeu confirmação da Conmebol e demonstra certa preocupação devido à proximidade da partida. Serão postos à venda 28 mil ingressos, dos quais ao menos 25 mil destinados aos alvinegros, que devem fazer com que seu time jogue em casa no Estádio 3 de Febrero, situado a três quilômetros da Ponte da Amizade. Os bilhetes estarão divididos em três faixas, conforme conforto e localização quanto ao campo.

Para as arquibancadas atrás do gol, o valor, em moeda brasileira, será de R$ 95. Para as arquibancadas da reta, o ingresso sobe para R$ 133. Nas cadeiras, será de R$ 190,00. O tarifário está disponível nos perfis oficiais da partida nas redes sociais: twitter.com/TimaoFronteira e facebook.com/TimaoNaFronteira.

Pontos de venda

Por tratar-se de um evento fora do país, com o mando de campo de uma equipe do Paraguai, estudantes e demais beneficiados com descontos não terão direito ao abatimento.

A lista de pontos de venda, que incluirá postos em Foz do Iguaçu, está sendo definida pela organização. Os valores serão os mesmos em todos os locais, inclusive, na bilheteria do estádio. As vendas terão início na próxima semana, com antecedência de pelo menos sete dias em relação ao jogo.

Torcedores criam camisa dourada, e diretoria do Timão promete lançar

  camisa Corinthians comemorativa (Foto: Divulgação) 
Modelo que está circulando nas redes sociais e agradou à diretoria
 
Uma ideia que começou na internet, se espalhou e foi acolhida pela diretoria do Corinthians. O clube se prepara para lançar uma camisa dourada, com estampa em relevo que remete à República Popular do Corinthians, conceito criado pela diretoria de Marketing do Timão. A peça tem feito sucesso nas redes sociais e chamou a atenção de dirigentes do clube.

O modelo, desenhado pelos ‘fiéis’ Diego Germiniani e Rodrigo Viana, é apenas um esboço, mas foi o suficiente para que eles conseguissem uma reunião com a diretoria de Marketing do clube para discutir o lançamento da novidade.

Em texto publicado no Facebook, Diego Germiniani explica que a chamada "Camisa do Povo" está passando por processo de desenvolvimento e ajustes na fábrica. Algumas mudanças serão feitas. À disposição, por enquanto, apenas um esboço.

- Montei a camisa e passei para o Diego, que deu algumas ideias – explica Rodrigo Viana, à TV Timão.

- Todo mundo compartilhou, deu ideias e ajudou na divulgação - completa Diego.

A mobilização na rede foi tamanha que impressionou a diretoria do clube. Segundo Caio Campos, gerente de Marketing do Timão, a camisa não será utilizada pelo time e nem será produzida pela empresa que fornece material esportivo ao Timão. Será apenas um modelo à disposição para torcedores. A novidade é que se trata de algo idealizado pela torcida para a torcida.

- Nós vamos colocar uma nova camisa para venda nas lojas do Corinthians com base na ideia dos torcedores. Mas esse novo uniforme não será terceira camisa, não vestirá os jogadores que entram em campo e não tem nada a ver com a Nike - explicou Campos.

Jogadores do Corinthians terão que utilizar carros da nova patrocinadora, diz jornal

Elenco do Corinthians precisa "aprovar" novo acordo de patrocínio do clube
Elenco do Corinthians precisa "aprovar" novo acordo de patrocínio do clube

O elenco do Corinthians é peça importante para a confirmação do novo acordo de patrocínio do clube. Os jogadores precisam concordar com uma cláusula do contrato entre a equipe paulista e a Hyundai, que se refere à utilização obrigatória de modelos de carro da montadora sul-coreana por parte dos atletas. A informação é do jornal Lance!.

Em um primeiro momento, os jogadores do clube do Parque São Jorge terão direito a dois modelos, que serão emprestados pela montadora. Após um ano, eles terão a opção de compra dos mesmos ou terão os carros substituídos por outros modelos da marca.

Porém, a direção do clube está preocupada se conseguirá convencer os jogadores a aceitarem os termos da nova parceria. “Como os jogadores novos, é fácil. Você põe essa obrigação no contrato e pronto. Mas, com quem já está lá, será preciso conversar e chegar a um acordo”, afirmou uma das fontes ouvidas pelo jornal paulista.

O Corinthians pretende anunciar o acordo com a Hyundai após o fim do Campeonato Paulista, quando se encerra a parceria com a Hypermarcas.

A cessão de veículos de patrocinadores a jogadores é uma prática muito utilizada na Europa. Clubes como Real Madrid e Milan estão entre aqueles que têm os seus jogadores presenteados por mimos de montadoras.

Jornal: estádio do Corinthians terá estátua de 30 m de São Jorge

Vice-presidente do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, diz que encomendou estátua de São Jorge. Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Vice-presidente do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, diz que encomendou estátua de São Jorge
Estádio que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, a arena corintiana que está sendo construída em Itaquera, bairro da zona leste da capital paulista, terá uma estátua de 30 m de altura de São Jorge, padroeiro da equipe alvinegra. Quem afirma é o vice-presidente do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, de acordo com o jornal Diário de S. Paulo. A ideia da diretoria é colocar a estátua na frente do estádio, virada para a avenida Radial Leste.

Como o Corinthians não pretende abrigar shows de música em seu novo estádio, a intenção é transformar o local em um ponto turístico para torcedores. Além da chamativa estátua, os visitantes terão a possibilidade de pagar para fazer um tour pela arena. A previsão de entrega do estádio é dezembro de 2013.
Terra

Torcedor desenha mais uma versão da Camisa do Corinthians

Nova camisa desenhada por torcedores do Corinthians
Com base no sucesso da Camisa do Povo, outro torcedor do Timão, desenhou mais uma camisa do Corinthians. Gabriel Serra, o autor da camisa tem apenas 16 anos.

Ontém, a camisa do povo, criada por 2 torcedores, teve a confirmação de que vai ser produzida pelo Corinthians.



Meu Timão

Após mais uma má atuação, Tite pede calma com o meia Douglas

Douglas Corinthians XV de Piracicaba (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Douglas teve atuação apagada contra o XV de Piracicaba
 
Sem Montillo, o Corinthians apostou em Douglas para reforçar seu setor de criação na disputa da Taça Libertadores. Mas o meio-campista, amado e odiado pela torcida na primeira passagem pelo clube entre 2008 e 2009, não consegue render como antigamente. Depois da discreta atuação na vitória sobre o XV de Piracicaba, um dos últimos colocados do Campeonato Paulista, na última quarta-feira, no Pacaembu, Tite pediu paciência com o jogador. Assista aos lances da partida no vídeo ao lado. O Timão venceu por 1 a 0.

- É preciso ter calma com o atleta. Ele é um campeão, tem histórico no Corinthians e qualidade comprovada. Falei isso em relação ao Alex também. Tem de ter calma - afirmou.

Douglas chegou ao Corinthians comprado do Grêmio por R$ 3 milhões, maior investimento do clube na temporada. Sua condição física, porém, não era das melhores. Acima do peso e sem ritmo, ele precisou de um trabalho específico para tentar recuperar a forma, mas ainda não engrenou.

Tite sempre deixou claro que Douglas teria de “comer massa”, como gosta de dizer, para ganhar espaço no time, o que ainda não aconteceu. Mesmo com Alex, dono da posição, machucado (coxa direita), o reserva não vem sendo utilizado com frequência. Tanto que, no clássico contra o Palmeiras, domingo, em São Paulo, o treinador optou por Emerson para ocupar a vaga ao lado de Danilo. Douglas só jogou contra o XV porque Tite poupou seus principais atletas.

A tendência é que Douglas seja mais utilizado nos próximos jogos do estadual para ganhar ritmo. O Timão está classificado para a segunda fase e agora briga pela liderança. No próximo domingo, enfrenta o Oeste, às 16h (horário de Brasília), em Presidente Prudente. Na Libertadores, por enquanto, o armador ficará no banco por enquanto.

Willian admite má fase no Timão, mas diz: 'Não vou abaixar a cabeça'

Contratado ao Figueirense no início do ano passado, o atacante Willian vive altos e baixos no Corinthians. Com as chegadas de Elton e Gilsinho à equipe, a concorrência no setor ofensivo aumentou. Na semana passada, Willian sequer foi relacionado para o confronto contra o Cruz Azul, pela Taça Libertadores da América.

Nesta quarta-feira, na vitória sobre o XV de Piracicaba, ficou na reserva. Incomodado, Willian foi claro: a única solução é continuar trabalhando e monstrando serviço ao técnico Tite.

– Ninguém gosta de ficar no banco, mas em nenhum momento vou deixar de trabalhar. Todo mundo conhece minha índole, sempre procurei meu espaço com respeito e é sempre assim que eu vou fazer. Desanimar, abaixar a cabeça, podem ter certeza que isso não vai acontecer – assegurou o atacante.

Diante do XV, no Pacaembu, Willian entrou apenas aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Douglas, que também teve atuação apagada. Em um de seus primeiros lances, deu passe na medida e deixou Ramírez na cara do gol. O peruano, porém, desperdiçou a chance de ampliar a vantagem do Timão.

– Claro que em alguns momentos não estamos bem. Futebol tem dessas coisas. Às vezes, você não consegue render e procura espaço. O treinador opta por outro jogador e você tem de correr atrás. Tenho um suporte muito bom da minha família e dos meus companheiros, quero retomar meu espaço para agradar ao torcedor. O Tite é bem aberto, procuro fazer o que ele pede – continuou.

No próximo domingo, o Corinthians enfrenta o Oeste de Itápolis, às 16h, em Presidente Prudente. Com a suspensão do atacante Elton, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o XV, Willian pode ganhar uma nova chance entre os titulares. Para Tite, sua atuação nesta quarta foi positiva.

– Técnico avalia desempenho. Na função dele, o Gilsinho vinha entrando bem, fez gol contra o Comercial, incendiou o jogo. Ele (Willian) entrou bem contra o XV. Pedi para jogar em cima dele. É com desempenho que o atleta reconstrói o bom momento – justificou.

Alessandro volta a sentir dores na coxa e preocupa os médicos

alessandro corinthians x XV PIRACICABA (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Alessandro sai de campo cabisbaixo 
 
O lateral-direito Alessandro voltou a deixar em alerta os médicos do Corinthians. Durante o segundo tempo da vitória sobre o XV de Piracicaba, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, o jogador sentiu novamente dores na coxa esquerda e pode desfalcar o Timão por mais um longo período.

O atleta será reavaliado pelo corpo clínico na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, mas está fora da partida diante do Oeste, domingo, em Presidente Prudente.

– Foi no mesmo local. Eu sei a dor que o atleta sente. Vi quando ele sentiu. Ele foi arrancar e parou. Eu perguntei: “O que foi, Alessandro?”. Ele abaixou a cabeça e vi que era a perna – contou o técnico Tite.

Alessandro não atuava desde o dia 29 de fevereiro, contra o Catanduvense, também na capital paulista – foram sete rodadas de ausência entre estadual e Libertadores. O jogador já vinha treinando com bola havia uma semana, mas não se sentia confortável fisicamente para retornar.

Sem o titular da posição, Tite tem duas opções para ocupar o setor: manter o improvisado volante Edenílson, que recebeu muitos elogios pelo desempenho na nova função, ou colocar Weldinho, reserva imediato.

Corintiano Ramon explica golaço e o oferece ao filho que nascerá

Ramon gol Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Ramon comemora o gol da vitória do Corinthians
 
Na disputa interna pelas vagas de titular do Corinthians, o lateral-esquerdo Ramon ganhou pontos importantes nesta quarta-feira. Concorrente de Fábio Santos, o jogador fez um golaço na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista .

– Antecipei a bola do lateral, vi um corredor aberto, fui para cima e acertei um bom chute cruzado – afirmou o jogador.

Assim que a bola foi para a rede do adversário, Ramon pegou a bola e a colocou por baixo da camisa, imitando a barriga de uma grávida. O casal ainda não conhece o sexo do bebê.

– Foi para o filho ou para a filha, não sei ainda. Essa criança está vindo para abençoar minha vida. Estou cada vez mais feliz.

Apesar do gol de Ramon, o Corinthians teve problemas para construir a vitória e dormir na liderança do estadual, agora com 37 pontos. O Timão fez uma primeira etapa ruim e só conseguiu alívio ao abrir o placar logo no primeiro minuto da etapa final.

– No primeiro tempo sofremos um chute apenas e criamos bastante. Claro que não temos o mesmo padrão de jogo do time titular, mas a vontade acabou prevalecendo.

Tite elogia segundo tempo e diz que não secará São Paulo

  Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Tite admite que Corinthians foi mal no primeiro tempo

Depois de uma atuação sonolenta no primeiro tempo, o Corinthians voltou melhor para a etapa final e venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Tite reconheceu que o Timão só jogou bem na metade final do jogo e culpou a falta de entrosamento pelos problemas apresentados.

– Temos de compreender que quando se faz oito substituições, às vezes, a engrenagem não sai como você gostaria. O primeiro tempo foi ruim, não conseguimos colocar a marcação ofensiva para tomar a bola no campo adversário. No segundo, fomos bem. Só pelo segundo tempo (o time) fez por merecer a vitória – afirmou.

O Timão ganhou mais velocidade e força no meio de campo quando Tite trocou no intervalo o atacante Gilsinho pelo volante Edenílson. Logo no primeiro minuto, Ramon fez um golaço ao driblar três marcadores e chutar forte no canto esquerdo do goleiro Gilson.

– Foi uma modificação para dar uma saída de três e mais movimentação ao setor. O Ramírez trabalha melhor mais avançado. Tivemos dois volantes, dois articulares e dois atacantes – explicou.

O treinador garante que não vai secar o rival São Paulo, que enfrenta em casa o Catanduvense em Barueri, nesta quinta-feira, e pode recuperar a liderança. O Timão tem 37 pontos contra 34 do Tricolor. O clube do Morumbi, porém, leva vantagem no saldo de gols

– Eu juro que não gosto de torcer para o mal de ninguém. Não vou assistir ao jogo. Se assistir, torcer vai ser inevitável. Então, não assisto.

Chinês Zizao prestigia vitória do Corinthians no Pacaembu

. Zizao Corinthians corinthians zizao zhizhao (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Zizao assiste ao jogo com seu empresário e seu intérprete 
 
O chinês Chen Zizao compareceu ao estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira e assistiu à vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba por 1 a 0. Inscrito no Campeonato Paulista, mas impossibilitado de estrear por conta de uma lesão no ombro, o atacante prestigiou os companheiros ao lado do empresário e de seu tradutor, que o acompanha em todos lugares de São Paulo.

Com recuperação prevista somente para o meio do mês de abril, Zizao foi ao programa Arena SporTV nesta terça-feira, arriscou algumas palavras em português, escalou o Timão e se despediu com um “Vai, Corinthians!”. O chinês só poderá estrear no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Timão admitem mau desempenho, mas celebram vitória

Emerson Sheik Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Capitão, Sheik correu bastante contra o XV no Pacaembu
 
A vitória do Corinthians foi bastante sonolenta para os pouco mais de 7.500 torcedores que foram ao estádio do Pacaembu nesta quarta-feira. Sem levar muito perigo ao XV de Piracicaba no primeiro tempo, a equipe fez o gol da vitória em bela jogada de Ramon logo no minuto inicial da etapa complementar. O atacante Emerson, que de destacou pela quantidade de cruzamentos e assistências, admitiu: o Timão não fez bela apresentação diante do Nhô Quim.

– Dá para ser bem melhor, mas vencemos e, por isso, valeu. Não fizemos uma grande partida, não adianta esconder, mas conseguimos os três pontos. Foi bom – avaliou o Sheik.

Estreante da noite, o goleiro Cássio manteve o bom retrospecto da defesa corintiana, melhor do Estadual até aqui, com 10 gols sofridos em 16 jogos. Demonstrou segurança na saída de gol e fez boas defesas nas poucas vezes em que foi exigido. Para o jogador, evitar que o XV marcasse no Pacaembu já é o suficiente para comemorar.

– Acho que a gente não ter tomado gol foi bem importante. O São Paulo joga amanhã, mas dormimos na liderança e isso já é muito importante – afirmou.

Aos 45 minutos, em cobrança de escanteio, o volante Diego Borges acertou cabeçada certeira, mas Cássio saltou, fazendo bela intervenção. No rebote, o atacante Adilson, a muito custo, empurrou para o gol. Porém, o árbitro Welton Orlando Wohnrath anulou o lance, apontando impedimento correto do atacante quinzista.

Líder, com 37 pontos ganhos, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando encara o Oeste de Itápolis no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, às 16h. O XV de Piracicaba, com 11 tentos e ainda na zona de rebaixamento, recebe o Comercial para jogo decisivo no Barão da Serra Negra no sábado, às 18h30.

Mistão acorda no segundo tempo, e Timão assume liderança ao bater XV

A intenção de colocar dúvidas na cabeça de Tite pode não ter dado certo para os reservas, mas o Corinthians, pelo menos, assumiu temporariamente a liderança do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. Com uma atuação discreta e um golaço do lateral-esquerdo Ramon, o mistão do Timão venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, no Pacaembu, e jogou a responsabilidade para o rival São Paulo.
 
Das 11 vitórias do Corinthians no Paulistão, foi a nona por apenas um gol de diferença - as "goleadas" foram os 2 a 0 sobre Portuguesa e Guaratinguetá. E os corintianos sabem que o jogo desta quarta valeu mais pelos três pontos do que pela exibição. As inúmeras modificações feitas para dar descanso aos titulares prejudicaram o rendimento corintiano. A leve melhora só apareceu no segundo tempo, quando o time ganhou velocidade e marcou logo no primeiro minuto. Ramon driblou três e chutou forte para garantir o alívio e a ponta da classificação.

O Timão tem 37 pontos, mas ainda pode ser superado. O São Paulo tem 34 e enfrenta o Catanduvense nesta quinta, às 19h30m, em Barueri. Se o Tricolor vencer, os clubes empatariam em pontos, porém, com vantagem são-paulina no saldo de gols (hoje 16 a 12). O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Oeste, às 16h, em Presidente Prudente.
Emerson Sheik Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Emerson Sheik foi uma das poucas "estrelas" em campo 
 
A pouca importância do jogo, o frio e a proibição da presença da principal torcida organizada ligada ao Corinthians após a briga contra palmeirenses, no último domingo, espantou os alvinegros. Foi o pior público do Timão na temporada. Apenas 6.960 pessoas pagaram ingresso (renda de R$ 197.125,50) para ver o confronto - a novidade foi a presença do chinês Zizao nas numeradas laranjas. Até então, o recorde negativo havia sido os 9.496 torcedores contra o Catanduvense.

A três rodadas do fim, o XV de Piracicaba vai precisar de uma boa série de resultados para escapar do rebaixamento. O clube do interior está em 17º, com 11 pontos, e recebe o Comercial, sábado, às 18h30m, no estádio Barão de Serra Negra.

Frio e pouco futebol no Pacaembu

A frente fria que chegou a São Paulo nesta quarta-feira não só espantou a torcida do Pacaembu, como pareceu ter congelado o futebol do Corinthians. Com uma formação bastante modificada do habitual e repleta de reservas sem tempo para se entrosar, o Timão teve muitos problemas e rendeu abaixo do esperado.

Aqueles que sonham com uma vaga de titular na equipe de Tite decepcionaram. No ataque, Emerson e Elton pouco fizeram e foram facilmente marcados. Gilsinho também teve dificuldades para fugir da boa marcação rival e ficou preso, sem usar a velocidade. Pior ainda foi o desempenho de Douglas. Desligado e com pouca mobilidade, o armador não cumpriu o papel de criar boas jogadas e sumiu em campo.

A única boa jogada surgiu apenas aos 35 minutos, quando Sheik acordou e apresentou uma leve melhora de rendimento. Ele cruzou da direita para Gilsinho, entre os zagueiros na pequena área, cabecear para fora. O XV, apesar de bem posicionado em campo, foi tímido no ataque e quase não se arriscou. O melhor lance esteve nos pés de Adilson, chutando perto do travessão do estreante goleiro Cássio.
Ramon gol Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Ramon marca e homenageia a esposa, grávida
 
Golaço de Ramon
Tite decidiu mexer na formação e no sistema tático do Corinthians para o segundo tempo. Gilsinho deu lugar a Edenílson, e o Timão ganhou mais força no meio de campo. Coincidência ou não, o gol não demorou a surgir. E um golaço! Logo no primeiro minuto, Ramon disparou pelo lado esquerdo, passou por três marcadores e chutou forte, acertando o canto de Gilson. Na comemoração, o lateral dedicou o gol à esposa, que está grávida.

A vantagem deu mais tranquilidade para o Corinthians trabalhar melhor a bola e subir de produção. Com Douglas ainda sumido, coube a Edenílson carregar a bola do meio para o setor ofensivo. De quebra, ele quase ampliou ao chutar com desvio na entrada da área. A bola passou próxima da trave direita do goleiro.

O XV sequer esboçou reação. Estevam Soares apostou em algumas mudanças, mas nada deu certo. Tite também voltou a mexer, colocando Weldinho e Willian nas vagas de Alessandro (que saiu machucado) e Douglas, respectivamente. O Timão chegou com facilidade ao ataque, mas faltou pontaria para voltar a marcar. No fim, até o goleiro Gilson foi para a área corintiana para buscar o empate. Adilson, aos 46, deu um susto ao pegar rebote de frente para Cássio, porém, a arbitragem já marcava impedimento.
Torcida Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Menor público do ano: só 6.960 pagantes no Pacaembu

quarta-feira, 28 de março de 2012

Diego Sacoman tenta antecipar rescisão com o Corinthians

Grande destaque na zaga da Ponte Preta, Diego Sacoman tenta rescindir seu contrato com o Corinthians para ter seus direitos ligados à Macaca.

Com contrato válido até 1º de maio, Diego dificilmente voltará a atuar pelo Timão, já que a duração de empréstimo com a Macaca vai até o final do Campeonato Paulista.

A intenção do zagueiro é antecipar seu desligamento com o time da capital, ficando livre para enfrentá-la na última rodada do estadual e num eventual mata-mata.

'Já estamos vendo isso, para que não aconteça de novo de eu precisar ficar de fora de uma partida importante. Vai que os times voltem a se enfrentar em uma quartas de final ou semifinal? Eu quero estar em campo', afirmou o zagueiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

A Ponte deve assinar um novo contrato com Sacoman, que começa a cair nas graças da torcida alvinegra. O zagueiro foi o autor do gol pontepretano no dérbi do último sábado, empatado em 1x1.

Fonte: Gazeta Esportiva

Gaviões da Fiel divulga nota sobre incidentes no domingo

Pedras são encontradas aos montes na Inajar de Souza (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com) 
Pedras são encontradas na Inajar de Souza
 
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, divulgou na tarde desta quarta-feira nota oficial sobre os incidentes antes e após o clássico contra o Palmeiras, no último domingo.

Antes da partida, um confronto entre palmeirenses e corintianos na Avenida Inajar de Souza, na Zona Norte da capital, deixou dois mortos. No Pacaembu, alguns torcedores entraram em conflito com a Polícia Militar na Praça Charles Miller e também na arquibancada do estádio.

Devido aos incidentes, a Federação Paulista de Futebol divulgou comunicado na última segunda-feira proibindo a entrada das torcidas Gaviões da Fiel e Mancha Alviverde nos estádios. Na terça-feira, Policiais da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos e Intolerância (Decradi) inspecionaram a quadra das duas torcidas e apreenderam computadores nas duas sedes. Sete mandados de prisão já foram expedidos pela Justiça.

Confira a nota na íntegra:

Indiscutivelmente, lamentáveis os fatos ocorridos. As diversas imagens veiculadas – Briga na Avenida Inajar de Souza; Polícia reprimindo torcedores do lado externo do Pacaembu; e briga entre torcedores na arquibancada verde – foram fatos distintos, mas que a intolerância imperou em todos eles.

O rico histórico da entidade dos Gaviões da Fiel na sociedade paulistana e brasileira, desde nossa fundação, de nossas contribuições na luta contra a ditadura, a favor das Diretas Já ou até nos trabalhos sociais e culturais, em que mostramos os bons valores dos Gaviões. Porém, é importante ressaltar que nenhuma benfeitoria justificará tais atos de violência.

Neste domingo, a diretoria dos Gaviões, como sempre, organizou seus mais de quarenta coletivos, tanto da capital como do interior com uma única orientação: ir para a sede da torcida, concentrar-se, participando das festividades e seguir para o jogo com a escolta da Polícia Militar, assim como o combinado no Plano de Ação Preventivo.

Nós, não somos responsáveis pelos atos de domingo. Se corinthianos acreditam que a forma de viver a vida e o futebol são aquelas, nós ressaltamos que estes, estão fazendo um mau uso do livre arbítrio e prejudicando a entidade. A maneira de viver e de ser Gaviões é outra. O verdadeiro Gavião vai ao estádio para torcer e jogar com o Corinthians nas arquibancadas. Essa é nossa essência e o nosso objetivo, ir aos estádios. Temos muitos sócios, a torcida corinthiana é grande e, infelizmente, uma minoria realiza este tipo de ação. Abriu-se inquérito policial sobre o ocorrido e, caso seja comprovado à participação de algum membro dos Gaviões, será imediatamente expulso de nosso quadro associativo.

Além de expulsarmos, continuaremos contribuindo com o Plano de Ação em vigência, temos propostas para contribuir nas melhorias, mas infelizmente, o direito de nossa participação, como garantido no Estatuto do Torcedor, é limitado. Acontecem fatos lamentáveis entre torcedores e caímos na descriminação novamente, regredindo em todos os trabalhos.

Muito é dito sobre a melhoria quanto à redução de atos violentos nas imediações dos estádios. Fruto de um conjunto de ações que também contribuímos. Muito é dito também que os problemas são os trajetos, nos meios de transportes, distante do estádio e afirmamos que a deficiência é neste ponto. Eis a parte do Plano de Ação que deve ser aperfeiçoado e com muita participação e comprometimento das torcidas organizadas.

O conhecimento da organização de cada torcida é fundamental para a prevenção dar certo. Nós, dos Gaviões, atuamos em cada coletivo com muitas orientações, buscando o bem estar, mas, nem todos optam ir ao estádio de forma organizada e não podemos nos responsabilizar por eles.

Enxergamos que a violência na sociedade, no Brasil e no mundo está extrapolada. A formação de nossa sociedade brasileira é deformada. Nosso ensino público deficiente, saúde precária, falta de emprego, falta de oportunidade para a maioria, o individualismo, dentre muitas questões que analisamos. Como podem cobrar uma postura perfeita de torcedores e nos responsabilizar por todos?

Temos propostas para melhorias também, mas não somos ouvidos. Nossa entidade sempre foi contra impunidade e a favor das melhorias para o torcedor. Prova disto é que fomos a primeira e única Torcida Organizada a apoiar a formulação e aprovação do Estatuto do Torcedor. Faltava à legislação para acabar com a impunidade que imperava, hoje desejamos que seja aplicada corretamente. As Torcidas Organizadas estão sendo suspensas sem que os casos referidos sejam totalmente apurados, comprovando a culpa da direção das entidades.

Nestes casos lastimáveis, enxergamos certo oportunismo e afirmações caluniosas de quem “apura”. Já denunciamos a Avenida Inajar de Souza como ponto de risco às autoridades. A avenida, usada como acesso de todos os torcedores como caminho único, torna-se um local com alto potencial de risco. Ressaltamos isso muitas vezes. Quando joga dois times grandes da capital, o local torna-se ponto de risco.

Alguns locais de acesso dos torcedores recebem contingentes relevantes, circulam cerca de 200, até 500 torcedores, e poucas viaturas atuam nestes locais em caso de encontro de torcedores, nem sempre conseguem conter o possível conflito. É necessário aperfeiçoar esse plano de organização e estamos dispostos a ajudar.

Em consequência deste fato lamentável, a direção dos Gaviões responderá o inquérito policial aberto. Nesta terça-feira, a Polícia Civil, o DHPP, através do Decradi, cumpriu mandato de busca em nossa sede. Levaram nosso movimento administrativo e nossos computadores para avaliações, pois acreditam que essas brigas são agendadas por internet.

Nos veículos de comunicação, tendenciosamente ou não, informaram que o dinheiro recolhido na busca é de atividade não confirmada. Esclarecemos às autoridades, logo na apreensão, que esta referida quantia trata-se de pagamento que devemos fazer ao Corinthians Paulista dos ingressos do jogo do último domingo. Prática de cada jogo, no qual o Corinthians já comprovou às autoridades, inclusive com documentos.

Nossa direção é comprometida com os bons valores dos Gaviões e do ser humano e, infelizmente, uma minoria nos prejudica. Com torcida ou não, maus torcedores existirão. Os mecanismos existentes precisam funcionar de forma ordenada e não ferir a maioria dos associados das Torcidas que vão aos estádios torcer pelo seu time.