Tite prega seriedade contra os times do interior
A três rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Paulista, a briga entre os grandes é intensa pela liderança. Apesar da classificação garantida e de o grande alvo ser a Taça Libertadores, Tite ainda quer ser o primeiro colocado no estadual para poder ter a vantagem de decidir em casa no “mata-mata”. Neste domingo o adversário é o Oeste, em Presidente Prudente.
– É uma grande vantagem ser primeiro no Paulistão – resumiu o comandante.
O líder após 19 rodadas não jogará pelo empate, mas ganhará o direito de decidir em seu estádio todos os próximos duelos. Em 2011, o Timão ficou abaixo do Santos e, por isso, foi obrigado a jogar o último jogo da final na Vila Belmiro. Depois do empate sem gols, no Pacaembu, o Peixe venceu por 2 a 1 no litoral e ficou com o título.
Com a distância de sete pontos para o nono colocado, os oito melhores estão praticamente sacramentados. Neste momento, os possíveis adversários do Timão são Mogi Mirim (quinto), Guarani (sexto), Ponte Preta (sétima) e Bragantino (oitavo). Apesar da diferença de nível técnico entre os grandes e os clubes do interior, Tite prega respeito para não ser surpreendido nas quartas de final, disputada em apenas um jogo.
– Já temos surpresas na Copa do Brasil, que são 180 minutos. Aqui são 90. Já comecei a treinar pênaltis. Daqui a pouco você pega um dia que a bola bate no pau e volta... – acrescentou.
O treinador corintiano entende que os clubes considerados grandes conseguiram fortalecer seus elencos em relação ao ano passado, enquanto os pequenos mantiveram o mesmo nível.
– As peças de reposição melhoraram. O Interior permanece com a mesma qualidade. Vejo a diferença dos grandes por terem se fortalecido. Neste ano, Mirassol caiu um pouco mais e o Bragantino trouxe acréscimo. O Mogi tem muita qualidade, é um time muito bom, com triangulações, um jogo mais curto, que eu gosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário