domingo, 15 de abril de 2012

Tite explica não entrada de Zizao: 'Seria irresponsabilidade minha'

zizao corinthians x ponte preta  (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Zizao ficou no banco do Corinthians contra a Ponte Preta
 
Não foi desta vez que Zizao participou de uma partida oficial do Corinthians. Levado para o banco de reservas pela primeira vez desde que foi contratado, o chinês não foi colocado em ação pelo técnico Tite na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

Após o jogo, o treinador corintiano explicou os motivos por não dar ao meia-atacante a tão aguardada oportunidade de estrear com a camisa alvinegra. Além de considerar que outros atletas estão acima na disputa por chances na equipe principal, o treinador entende que ele ainda não está preparado.

– É muito pouco tempo para trabalho. Digo sempre que nós construímos situações. Seria muita irresponsabilidade minha. Ele é carismático, todo mundo quer. Só posso dar oportunidade quando o atleta está preparado. Tenho de trabalhar com Matheus, Giovani, que estão mais trabalhados. Vai chegar o momento – afirmou.

Após o treino de sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Tite disse que Zizao se concentraria com a equipe, mas seria cortado do banco por ainda precisar melhorar o ombro esquerdo, onde sofreu uma luxação no mês passado. Entretanto, na atividade de sábado, o treinador mudou de ideia e o colocou como suplente, dando esperanças de que o chinês pudesse entrar.

Depois do intervalo da partida em Campinas, Zizao e os outros jogadores reservas ficaram atrás de um dos gols para o aquecimento. A partir dos 30 minutos, começaram as alterações. Tite chamou primeiro o meia Giovani para entrar. Em seguida, foi a vez de Felipe. Já perto do apito final, com a pressão da Ponte Preta, o técnico optou por Matheus, encerrando as mudanças.

Zizao voltou para o banco de reservas ao lado do goleiro Cássio, do lateral-esquerdo PC e do volante Ualefi, de onde viu a Macaca descontar, com Renato Cajá, de pênalti.

– Vai chegar o momento – ressaltou Tite.

Com a chegada da fase final do Paulistão, as chances de o chinês jogar diminuem consideravelmente. Ele também não deve ser chamado para os duelos do Campeonato Brasileiro. A ideia da comissão técnica é de que ele participe de amistoso para ganhar experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário