.
Tite diz que não queria pegar a Ponte nas quartas de final
Ponte Preta e Corinthians fizeram neste domingo uma prévia das quartas de final do Campeonato Paulista. A vitória dos reservas por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, deu ao Timão a liderança da fase de classificação e manteve a Macaca em oitavo lugar. Após a partida, o técnico Tite elogiou o comportamento do elenco, mas admitiu que não gostaria de encarar o clube de Campinas.
- A vitória não diz nada em relação ao enfrentamento contra a Ponte. Para mim, se tivesse que escolher pela qualidade e organização, talvez, não fosse o melhor enfrentamento. O torcedor e nós temos de entender e respeitar que são situações diferentes – afirmou.
Em virtude da partida contra o Deportivo Táchira-VEN, quarta-feira, no Pacaembu, pela Taça Libertadores, Tite decidiu levar ao interior uma equipe repleta de reservas. Mesmo assim, o Timão controlou o jogo e construiu a vitória com gols de Chicão, único titular escalado, e Weldinho no segundo tempo. Renato Cajá descontou no fim.
– Não é time reserva. É equipe de trabalho. O Willian foi titular no início do campeonato. Quem é titular? O desempenho. Daqui a pouco, o momento técnico pode cair, pode ter lesão, daqui a pouco vem a necessidade de velocidade ou dos jogadores de armação. A equipe tem de entender que precisa treinar forte para quando botar no colo, como hoje, vai para dentro de campo e jogue – ressaltou.
Com o primeiro lugar garantido, o Corinthians chega para o mata-mata com a vantagem de decidir em casa os confrontos. O Timão enfrenta a Ponte Preta no próximo fim de semana, no Pacaembu, em confronto único. A Federação Paulista de Futebol divulgará nesta terça-feira as datas e os horários das partidas.
– Passamos por uma primeira etapa. É o reconhecimento a todo um grupo de trabalho. O Corinthians tem de ficar contente com isso. É um primeiro estágio atingido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário