domingo, 15 de abril de 2012

Macaca e Timão se encontram em possível prévia das quartas

Zizao no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto JR / AE) 
Zizao deve ser a novidade no banco de reservas do Corinthians 
 
Classificados com algumas rodadas de antecedência, Ponte Preta e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para decidir em quais posições avançam na segunda fase do Campeonato Paulista. O confronto dos alvinegros, aliás, pode servir até como preparação para um possível encontro já nas quartas de final.

Apesar de atuar com dez reservas, o Timão ainda sonha com a liderança. O clube tem os mesmos 43 pontos do São Paulo, mas perde no saldo de gols (22 a 16) e precisa torcer por um tropeço do Tricolor diante do Linense, no interior. Caso vença e conte com a “ajuda” do rival, vai encarar a própria Macaca no primeiro duelo do mata-mata.

Outro resultado que colocaria os clubes frente a frente novamente é uma vitória da Ponte Preta. Os campineiros chegam para a última rodada da fase de classificação na oitava posição, com 28 pontos, um abaixo do Bragantino. Se vencerem o Corinthians e o Massa Bruta tropeçar no Paulista, em Jundiaí, subirão para o sétimo lugar e pegarão o Timão.

Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita a partida. Os auxiliares são Alexandre Basílio Vasconcellos e Fausto Augusto Viana Moretti. A Rede Globo transmite a partida para o estado de São Paulo (exceto região de Campinas). Você acompanha também em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

header as escalações 2
Ponte Preta: são sete alterações em relação à equipe que perdeu para o XV de Piracicaba. Pendurado, o lateral-esquerdo Uendel será poupado. Diego Sacoman, emprestado pelo Timão, não joga por razões contratuais. Ferron está no departamento médico, e o time não conta mais na temporada com Wescley, que teve uma séria lesão no joelho e ficará ao menos seis meses longe dos gramados. A armação das jogadas ficará com Renato Cajá, que descansou na última rodada. A provável formação da Macaca: Bruno Fuso, Guilherme, Willian Magrão, Gian e Renan; João Paulo, Gerson, Enrico (Xaves) e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão e Roger.

Corinthians: Tite decidiu dar folga a dez jogadores considerados titulares. O treinador está de olho na partida de quarta-feira, contra o Táchira-VEN, pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores. O único a permanecer é o zagueiro Chicão. No banco, a novidade é a presença pela primeira vez do chinês Zizao. Vários garotos das categorias de base também foram relacionados. O Timão começa com a seguinte formação: Danilo Fernandes, Weldinho, Chicão, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramírez, Douglas e Vitor Júnior; Gilsinho e Elton.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Ponte Preta: Diego Sacoman, Ferron e Wescley.

Corinthians: Julio Cesar, Edenílson, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo, Liedson, Emerson, Jorge Henrique e Willian (poupados). Alessandro e Alex estão em fase final de recuperação de problemas musculares na coxa esquerda.

header fique de olho 2
Ponte Preta: o meia Renato Cajá é o maestro da Macaca e concorre ao prêmio de “O cara do Paulistão” pelo GLOBOESPORTE.COM. O jogador vem tendo atuações destacadas e estaria na mira de grandes clubes para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Corinthians: autor de um dos gols na vitória sobre o Nacional-PAR, Elton precisa mostrar serviço no Corinthians. O centroavante ainda não se firmou e, mesmo com a má fase de Liedson, não consegue uma vaga na equipe. Uma boa atuação neste domingo ajudará o atacante a ganhar alguns pontos com Tite
header o que eles disseram
Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta: “Vamos pegar um Corinthians que há alguns anos joga da mesma forma. Não é só marcar. Temos de agredir, para ter equilíbrio do jogo. Essa vitória pode mudar bem pouco, seremos no máximo sétimo, mas dará moral. Isto é fundamental”.

Tite, técnico do Corinthians: “Eu parabenizei o grupo pelo trabalho até agora. Agora, temos a chance de sermos primeiro no Paulista e na Libertadores. Vamos fazer o melhor possível para não ficarmos chorando depois”.
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia

*O Corinthians não vence a Ponte Preta desde a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Na oportunidade, o Timão venceu por 3 a 0, no Pacaembu, gols de Chicão, Morais e Douglas.

*Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians derrotou a Ponte Preta pela última vez em 2008, quando venceu por 1 a 0, em Campinas, gol de Acosta. Em 2009, Corinthians e Ponte Preta empataram por 2 a 2, no Pacaembu . Em 2010, a Ponte venceu de virada por 2 a 1, em Campinas, gols de Jucilei, Fabiano Gadelha e Finazzi. No ano passado, a Ponte venceu por 1 a 0 no Pacaembu, gol de Éverton Santos.

*Faz 24 anos que não acontece um empate sem gols entre Corinthians e Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. O último foi em 1988, em partida realizada na capital, no Canindé. Desde então, as duas equipes se enfrentaram mais 20 vezes pelo Paulistão, sempre com gols.

*Computando todas as competições e amistosos, Corinthians e Ponte Preta já se enfrentaram 124 vezes ao longo da história, com 71 vitórias do Timão, contra 21 da Ponte e 32 empates. Foram 237 gols do Corinthians e 124 da Ponte.

header último confronto v2
A Ponte Preta levou vantagem na última vez que enfrentou o Corinthians. No dia 9 de março, a Macaca bateu o Timão por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O único gol da partida foi marcado por Éverton Santos. O resultado acabou com a invencibilidade e tirou os corintianos da liderança do estadual. Mais tarde, o clube chegaria à decisão, mas perderia o título para o Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário