Zizao brincou no escorregador e interagiu com crianças em projeto social do Corinthians
Sem ser cristão e ainda entendendo pouco de português, o chinês Zizao foi um dos convidados da festa de Páscoa promovida pelo Corinthians para dezenas de crianças, nesta segunda-feira. Durante evento realizado no Parque São Jorge, em São Paulo, o meia-atacante recém-contratado provou estar com o ombro esquerdo totalmente recuperado ao servir salgado, bebida e chocolate e brincar tanto no escorregador quanto no pula-pula instalados no abafado ginásio do clube.
O primeiro contato com a garotada da Casa do Zezinho (entidade não governamental da zona sul paulistana que se dedica a educar jovens de baixa renda.) foi tímido. "Quer esse ou esse?", Zizao perguntava às crianças, enquanto apontava para dois sabores diferentes de refrigerante.
Quando questionado por uma delas qual era o salgado oferecido, ele pediu ajuda ao ex-goleiro Tobias, que também prestigiava o evento, ao lado de outros ídolos do clube, como Marcelinho Carioca e Basílio. "É coxinha", repetiu o chinês, provocando risos. "O Ching Ling é esperto, já está sabendo legal", brincou Marcelinho.
Depois de alimentar dezenas das cerca de 120 crianças recebidas pelo projeto social Time do Povo - as quais já haviam se divertido com um show de mágica nas dependências do Parque São Jorge -, Zizao também foi à área de lazer. Sem receio com a recente luxação no ombro, o novo pupilo do marketing corintiano desceu por um escorregador inflável mais de uma vez e, depois, tirou o tênis, um pouco sem graça, para subir em um pula-pula. "Ele aceita de tudo", comentavam algumas pessoas, surpresas com o modo como o estrangeiro, 24 anos, portava-se diante da situação.
Com contrato válido até o fim de 2013, o jogador ainda não estreou sua camisa 200. A intenção do time é aproveitá-lo, ao menos inicialmente, apenas em partidas de pouca expressão, com o intuito de explorar o forte mercado chinês. Nesta segunda-feira, ele disse que deve se recuperar da contusão e estar à disposição novamente do técnico Tite dentro de duas semanas. Até lá, continuará aprendendo o idioma local, já que, embora esteja adaptado ao fuso horário brasileiro e à cidade de São Paulo, Zizao ainda pena para se comunicar. "Falo mais ou menos: Tudo bem? Beleza? Vai, Corinthians!", exemplificou.
Apesar de Zizao ter sido muito requisitado para fotografias e autógrafos de curiosos e adultos que organizavam a excursão nesta segunda, quem mais chamou atenção das crianças foi Marcelinho. Mesmo sendo muito novas, algumas crianças reconheceram o ídolo e gritaram seu nome.
"É maravilhoso", impressionou-se o xodó alvinegro, que atuou pela equipe entre 1994 e 1997, entre 1998 e 2001 e em 2006. "Muitas não me viram jogar, mas os pais orientam e fomentam isso, resgatam um pouquinho desse passado. Mas o mais bonito é esse trabalho social, que não tem preço", completou.
O projeto social Time do Povo costuma levar a jogos do Corinthians torcedores que não tenham condições financeiras para ir ao estádio, em especial crianças de seis a 12 anos. Além disso, fazem parte da iniciativa visitas dirigidas à sede social do clube, incluindo o Memorial do Corinthians, e ao CT Joaquim Grava.
O primeiro contato com a garotada da Casa do Zezinho (entidade não governamental da zona sul paulistana que se dedica a educar jovens de baixa renda.) foi tímido. "Quer esse ou esse?", Zizao perguntava às crianças, enquanto apontava para dois sabores diferentes de refrigerante.
Quando questionado por uma delas qual era o salgado oferecido, ele pediu ajuda ao ex-goleiro Tobias, que também prestigiava o evento, ao lado de outros ídolos do clube, como Marcelinho Carioca e Basílio. "É coxinha", repetiu o chinês, provocando risos. "O Ching Ling é esperto, já está sabendo legal", brincou Marcelinho.
Depois de alimentar dezenas das cerca de 120 crianças recebidas pelo projeto social Time do Povo - as quais já haviam se divertido com um show de mágica nas dependências do Parque São Jorge -, Zizao também foi à área de lazer. Sem receio com a recente luxação no ombro, o novo pupilo do marketing corintiano desceu por um escorregador inflável mais de uma vez e, depois, tirou o tênis, um pouco sem graça, para subir em um pula-pula. "Ele aceita de tudo", comentavam algumas pessoas, surpresas com o modo como o estrangeiro, 24 anos, portava-se diante da situação.
Com contrato válido até o fim de 2013, o jogador ainda não estreou sua camisa 200. A intenção do time é aproveitá-lo, ao menos inicialmente, apenas em partidas de pouca expressão, com o intuito de explorar o forte mercado chinês. Nesta segunda-feira, ele disse que deve se recuperar da contusão e estar à disposição novamente do técnico Tite dentro de duas semanas. Até lá, continuará aprendendo o idioma local, já que, embora esteja adaptado ao fuso horário brasileiro e à cidade de São Paulo, Zizao ainda pena para se comunicar. "Falo mais ou menos: Tudo bem? Beleza? Vai, Corinthians!", exemplificou.
Apesar de Zizao ter sido muito requisitado para fotografias e autógrafos de curiosos e adultos que organizavam a excursão nesta segunda, quem mais chamou atenção das crianças foi Marcelinho. Mesmo sendo muito novas, algumas crianças reconheceram o ídolo e gritaram seu nome.
"É maravilhoso", impressionou-se o xodó alvinegro, que atuou pela equipe entre 1994 e 1997, entre 1998 e 2001 e em 2006. "Muitas não me viram jogar, mas os pais orientam e fomentam isso, resgatam um pouquinho desse passado. Mas o mais bonito é esse trabalho social, que não tem preço", completou.
O projeto social Time do Povo costuma levar a jogos do Corinthians torcedores que não tenham condições financeiras para ir ao estádio, em especial crianças de seis a 12 anos. Além disso, fazem parte da iniciativa visitas dirigidas à sede social do clube, incluindo o Memorial do Corinthians, e ao CT Joaquim Grava.
- Gazeta Press
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