sexta-feira, 13 de abril de 2012

Corinthians volta a pensar no Paulista e ainda sonha assumir liderança

Emerson Sheik Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com) 
Emerson também quer a liderança do Paulistão
 
Com a vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores assegurada, o Corinthians tenta agora ser líder também no Campeonato Paulista. Apesar de terem de torcer por um tropeço do São Paulo, os jogadores alvinegros ainda acreditam na possibilidade de encerrar a fase de classificação em primeiro lugar.

Tricolor e Timão possuem 43 pontos e as mesmas 13 vitórias, mas o clube do Morumbi leva vantagem no saldo de gols, segundo critério de desempate: 22 a 16. Para superar o rival, os corintianos precisam vencer a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas, e torcer por um tropeço são-paulino diante do Linense, simultaneamente, em Lins.

– Enquanto houver possibilidade, vamos lutar. Temos um jogo difícil, mas vamos em busca da vitória por que temos esse objetivo. Precisamos fazer a nossa parte – afirmou Emerson.

Para o meia Danilo, o importante neste momento é o Corinthians acreditar que o São Paulo ainda pode tropeçar no torneio, o que poderá colocar o Timão na ponta da tabela, ficando com a vantagem de decidir em casa todos os confrontos do “mata-mata” já a partir das quartas de final.

– Tudo se resolve dentro de campo. Temos um jogo importante fora de casa. Sabemos que será difícil, mas nosso pensamento é fechar bem esse turno.

O técnico Tite vai decidir nesta sexta-feira se escalará a equipe titular diante da Macaca. Após a vitória sobre o Nacional, no Paraguai, o treinador não deu pistas de qual formação utilizará. Na próxima quarta-feira, o Corinthians pega o Deportivo Táchira-VEN, no Pacaembu, precisando de um empate para terminar em primeiro no Grupo 6 da Taça Libertadores.

– O Tite pediu para todos descansarem bem. Acho que todo mundo quer jogar. Eu estou dentro – finalizou Sheik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário