quinta-feira, 1 de setembro de 2011

No aniversário do Corinthians, Thiago Pereira lamenta não ter levado o ouro

A manhã de quinta-feira foi diferente para Thiago Pereira. Entrou na piscina do Minas para nadar duas provas que, apesar de curtas, são encaradas como um grande desafio por ele. Mesmo não sendo especialista, pediu ao técnico do Corinthians para entrar na disputa dos 100m borboleta no Troféu José Finkel. Achava que não iria ganhar, mas queria dar trabalho. Dito e feito. Surpreendeu e ficou com a prata. Com dois ouros no bolso (200m costas e 400m medley), e só lamentou não ter ganho mais um exatamente no dia do aniversário de 101 anos do clube que defende.
thiago pereira natação troféu josé finkel (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Thiago Pereira na piscina com a touca do Corinthians
 
- Podia ter sido ontem, né? – sorriu. – Mas estou muito feliz por pontuado para o Corinthians e disposto a ajudar nossa equipe a ficar entre os três primeiros no geral.

Os olhos de Thiago estão voltados para o Pan de Guadalajara, em outubro. Lá, quer conquistar o maior número de medalhas que puder. Na edição anterior, em 2007, no Rio, subiu oito vezes ao pódio.

- Aqui no Finkel só falta nadar mais uma prova individual (200m medley) e acabou. Mas ainda tem esse 4x50m livre... Velocidade pura... Ainda bem que vou abrir para deixar a batata quente para os outros integrantes – riu.

Abriu e deixou o Corinthians em terceiro em sua parcial (23s38). A equipe terminou a prova em sexto lugar.

- Falei para ele: “Cara, é só ida. Para de reclamar” – brincou Cesar Cielo, que conta agora com Thiago Pereira no seu projeto, o P.R.O.16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário