quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Alessandro sai em defesa de Chicão e espera retorno do zagueiro ao time

Alessandro na entrevista do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com) 
Alessandro torce pelo retorno de Chicão ao time
 
Amigos desde a disputa da Série B de 2008, Alessandro e Chicão conquistaram títulos importantes e com o passar do anos se tornaram líderes do Corinthians. Mas com a queda de rendimento do setor defensivo neste Brasileirão, o zagueiro perdeu a posição, depois se recusou a ficar no banco e agora luta para recuperar seu espaço. Fiel ao ex-capitão, Alessandro compreende a atitude tomada pelo companheiro e condena quem o criticou.

- A gente não tem que recriminar o fato dele ter ficado fora daquele jogo (clássico com o São Paulo). Ele gosta muito do clube, tem um carinho muito grande pelo Corinthians, mas é o lado individual de cada um. O sentimento de ficar fora, de nem ser relacionado, depois de tanto tempo como titular, deve ser complicado ter que administrar isso. Não sei qual seria minha decisão - comentou Alessandro.

Além da importância dentro do grupo, os dois são os jogadores do atual elenco que mais disputaram partidas com a camisa do Corinthians: Chicão tem 186, enquanto Alessandro soma 156 jogos em quase quatro anos de clube. Por todo o histórico, o lateral acha que o xerife merece ser respeitado e que em breve ele estará de volta.

- Admiro muito o Chicão e ele tem uma relação muito boa com elenco. Tem trabalhado e está tentando passar por esse momento da forma mais rápida possível - disse o lateral.

- Vai mostrar no dia a dia que tem condições de voltar. Nunca deixou de mostrar seu valor e não vai deixar de mostrar agora. Ele está de cabeça erguida e continua trabalhando para quando o Tite precisar, ele estar bem - afirmou Alessandro.

O zagueiro Chicão segue treinando entre os reservas e também tem feito treinos complementares com o preparador físico do Corinthians. Apesar de todo o esforço, sua presença entre os relacionados para o jogo deste domingo contra o Vasco não é garantida. Com a volta de Leandro Castán, recuperado de lesão, Wallace deve ficar no banco e Chicão terá de esperar um pouco mais para ser convacado por Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário