sábado, 24 de setembro de 2011

Emerson não teme a concorrência de Adriano: 'Joga quem está melhor'

emerson adriano corinthians  (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado) 
Emerson e Adriano no CT Joaquim Grava
 
O atacante Emerson chegou ao Corinthians como reserva e, aos poucos, foi se firmando como titular. Ele está em alta, mas nada de relaxar, já que a concorrência vai receber um reforço de peso. Nesta sexta-feira, Adriano deu mais um passo na reabilitação do tendão do pé esquedo. Ele participou do aquecimento com o restante do elenco e tem previsão de retorno aos gramados para o dia 9 de outubro, contra o Atlético-GO, no Pacaembu.

A disputa com o Imperador, Willian, Liedson e Jorge Henrique por uma das três vagas no setor ofensivo não incomoda o Sheik, principal jogador corintiano nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

- Isso não me aflige. Vou continuar buscando meu espaço. Acho que tem de jogar quem está melhor. Joga quem está melhor. Ficamos felizes por ver o Adriano treinando com o grupo - disse Emerson, autor de três gols em 21 jogos no torneio nacional.

A briga com Adriano por uma vaga entre os titulares não é novidade para o Sheik. Os dois jogaram juntos no Flamengo em 2009 e se tornaram grandes amigos. Emerson destaca a força que o centroavante exerce sobre os companheiros e  torce para que a concorrência chegue o mais breve possível.

- Até pelas passagens pela Seleção Brasileira e por alguns clubes do exterior, Adriano tem uma postura de líder. Aqui, o respeito por ele é muito grande também. Com sua experiência, ele vai nos ajudar muito na briga pela liderança. Está todo mundo esperando. Esperamos que ele em breve nos ajude nesta luta - ressaltou.

Adriano operou o tendão do pé esquerdo no dia 20 de abril. O jogador, com cerca de quatro quilos acima do peso, está em fase final de recuperação e deve iniciar os treinamentos coletivos na próxima semana. A estreia deve acontecer dia 9 de outubro.  Até lá, Tite vai quebrando a cabeça para decidir qual será a dupla ou o trio ofensivo.

- Dá até para jogar mais uns quatro (atacantes). Depende do treinador - completou Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário