Wallace, em treino do Corinthians, pensando em como parar Diego Souza
A semana será de estudo para os defensores do Corinthians. A principal lição será como encontrar uma forma para parar Diego Souza, destaque e artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro, com nove gols. Para o zagueiro Wallace, usar a força física não é a melhor alternativa. Os times duelam pela liderança, domingo, às 16h, em São Januário.
- O Diego está em uma crescente muito boa. É impressionante a forma física dele. Ele está arrastando os adversários. Vamos analisar e tentar pará-lo. É um jogador extremamente forte, rápido e que finaliza muito bem. Não dá para ir no corpo dele, porque certamente você vai perder – afirmou.
A partida do fim de semana, aliás, confrontará a grande fase de Diego Souza e a recuperação da zaga do Corinthians. O meio-campista vem em um momento de destaque. Ele marcou cinco dos últimos oito gols da equipe carioca, três deles na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, domingo passado, em Sete Lagoas-MG.
Já o setor defensivo do Corinthians conseguiu respirar depois de sofrer 16 gols em nove partidas consecutivas. Desde que o técnico Tite escalou Paulo André e Wallace, o Timão passou ileso e amenizou o clima tenso vivido nas últimas semanas – empate sem gols contra o São Paulo e vitória por 1 a 0 sobre o Bahia.
Uma vitória em São Januário colocará o Corinthians novamente na liderança do Brasileirão. O Vasco é o primeiro neste momento, com 49 pontos, dois a mais que o Timão.
- Entre nós (jogadores), sabíamos que o Vasco chegaria, pela qualidade da equipe, mesmo não tendo começado bem o Campeonato Carioca. Eu via uma equipe muito bem postada, muito qualificada. Temos de fazer a nossa parte para recuperarmos a liderança – completou Wallace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário