Tite foi conversar com o trio de arbitragem ao fim do clássico
O técnico Tite elogiou o desempenho do Corinthians no empate sem gols contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador reconheceu que adotou uma postura mais cautelosa por causa do momento turbulento vivido pela equipe na competição. Ele também destacou a exibição dos zagueiros Paulo André e Wallace, escalados juntos pela primeira vez como titulares.
- Estávamos em um momento de retomada de confiança. O São Paulo vinha em um momento melhor, tínhamos consciência disso. Tivemos um jogo mais seguro pelo momento que a equipe enfrentava, mas sem abrir mão de agredir – afirmou.
Tite gostou mais do desempenho alvinegro no segundo tempo, quando o time conseguiu ser mais ofensivo. Na primeira etapa, os corintianos tiveram problemas para ligar a defesa ao ataque e acabaram pressionados pelo São Paulo, que chegou a colocar uma bola na trave em cabeçada de Casemiro.
- Gostei mais do segundo tempo do que do primeiro. Fizemos um ajuste tático, com duas linhas montadas, Alex de um lado e o Willian do outro. A equipe fluiu mais, agrediu, com posse de bola maior – ressaltou.
Tite destacou também o comportamento da nova dupla de zaga, formada por Paulo André e Wallace. Os defensores praticamente não cometeram falhas, aluando as principais jogadas de Lucas e Dagoberto. As jogadas de bolas paradas, ponto fraco do Timão nas rodadas passadas, foram neutralizadas.
- Paulo André e Wallace jogaram muito. Um dos aspectos que trouxe o Castán foi por ter uma melhor condição de neutralizar essa bola aérea. Só erramos uma bola, que foi naquela do Casemiro. Foram isso, tivemos uma boa participação, inclusive nas infiltrações – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário