quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lesão, derrota e eliminação trilham caminho das pedras de Alessandro

carlos alberto alessandro bahia x corinthians (Foto: Futura Press) 
Alessandro tenta fazer quatro jogos seguidos no  Brasileiro neste domingo 
 
Neste Campeonato Brasileiro, o Corinthians disputou 26 partidas até o momento, e Alessandro participou apenas de 12 jogos, menos da metade. Depois de sofrer lesão na coxa direita logo no início da competição, o lateral perdeu a confiança e só conseguiu recuperá-la nas últimas partidas.

- Fisicamente nunca tive nenhum tipo de problema. Tive muita dificuldade para voltar a ter uma sequência pelo longo período que fiquei parado, e precisava disso para ganhar confiança. Eu jogava uma ou duas e voltava a sentir, isso me incomodava muito – explicou Alessandro, que contra o Vasco poderá fazer pela primeira vez seu quarto jogo consecutivo no Brasileiro.

- Espero que tudo isso tenha passado e daqui para frente eu possa alcançar um nível técnico melhor – disse o lateral corintiano, cheio de esperança.

Mas os momentos difíceis enfrentados por Alessandro nesta temporada não surgiram no Brasileirão. Os problemas se iniciaram no começo do ano, com uma das eliminações mais sofridas pelos corintianos: a queda na fase inicial da Libertadores, diante do Deportivo Tolima.

- Às vezes uma derrota faz um estrago muito grande,e foi assim contra o Tolima. Não conseguimos vencer e perdemos uma classificação para a fase de grupos da Libertadores. Aquilo havia gerado uma expectativa muito grande na torcida, ela não veio, e o torcedor cobrou de uma forma mais dura – relembrou o jogador.

Por mais que o clima aparente estar calmo no Corinthians e a relação entre jogadores e torcedores estabilizada, qualquer tropeço nessa reta final pode fazer com que tudo mude do dia para a noite.

- Agora estamos vivendo essa expectativa, brigando pelo título e, sempre que ocorrer uma derrota que nos coloque abaixo do líder, o torcedor vai ficar com receio e com insegurança se realmente seremos campeões – comentou Alessandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário