Chicão voltará a brigar por vaga no time, diz Tite
O técnico Tite, do Corinthians, quer encerrar de vez a polêmica envolvendo o afastamento do zagueiro Chicão. Ex-capitão corintiano, o jogador pediu para não ser relacionado para o clássico contra o São Paulo, quarta-feira passada. Ele ficaria banco e achou melhor ficar fora, pois não estava se sentindo bem “psicologicamente”. Contra o Bahia, no último domingo, no Pacaembu, foi o treinador quem decidiu não levar Chicão para a partida.
Segundo o treinador, Chicão volta a brigar em condições normais por um lugar na equipe a partir da próxima terça-feira, quando o elenco se reapresenta para iniciar a preparação para o confronto contra o Vasco, domingo, no Rio.
- Deixamos o Chicão (afastado) para que ele tivesse a condição de treinar e recuperar a sua forma técnica até que pudéssemos utilizá-lo novamente. Agora, ele está tudo normal. Teremos uma semana de treinamento e ele estará à disposição – explicou Tite.
O próprio jogador tomou uma iniciativa que ajudou a desfazer o clima ruim que havia ficado nos últimos dias. Mesmo sem ser relacionado, ele foi ao vestiário do Pacaembu, antes do confronto contra o Bahia, participou da oração com os companheiros e permaneceu no estádio para assistir à vitória corintiana por 1 a 0.
- O Chicão é a nossa referência. Estamos juntos há quatro anos. Ele nunca deu trabalho. Não podemos resumir esse tempo todo por uma atitude. É um cara dedicado, que está treinando muito. Esteve conosco no vestiário contra o Bahia, passou força, mostrou que está junto à equipe – completou o goleiro Julio Cesar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário