Apesar da lesão na panturrilha esquerda no clássico da última quarta-feira com o São Paulo, Leandro Castán tem o que comemorar. Nos últimos dias, o zagueiro recebeu aumento salarial do Corinthians e renovou contrato com o clube. O vínculo, que iria até o fim do ano que vem, foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2013.
Além de estender o acordo com o camisa 4, a diretoria do Timão negocia a compra dos direitos econômicos do jogador, que estão divididos entre a Euro Sports e o banco BMG. No panorama atual, o Alvinegro tem direito a 15% do lucro de uma futura venda do atleta.
- Estamos definindo essa compra de parte dos direitos econômicos dele ou quem sabe até a sua totalidade - afirmou ao LANCENET! o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves.
Com o problema muscular, o defensor é dúvida para o jogo do próximo domingo, contra o Bahia, no Pacaembu.
No Corinthians desde o início de 2010, Leandro Castán disputou 69 jogos e marcou dois gols.
Além do beque, o clube do Parque São Jorge prolongou os acordos que tem com dois goleiros da base: Danilo Fernandes, segunda opção para a posição, e Gauther, de 19 anos.
Danilo deixou impressão para a comissão técnica ao estrear neste ano e fazer boas exibições contra Atlético-PR (1 a 1) e Santos (0 a 0) neste Campeonato Brasileiro. Ele ocupava a terceira vaga para a meta corintiana, mas os insucessos de Renan, ex-Avaí, pelo time fizeram Tite pensar em uma alternativa para subsituir Julio Cesar, que se recuperava de lesão na mão esquerda.
lancenet !
Nenhum comentário:
Postar um comentário