sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fabuloso brinca com rival: 'Assustar o Corinthians é sempre bom'

Luis Fabiano e Adriano treinam (Foto: Arte/SporTV.com)

Com reestreia confirmada, Luis Fabiano torce por retorno de Adriano

A já acirrada disputa dentro e fora das quatro linhas entre São Paulo e Corinthians ganhou personagens ilustres na temporada 2011. Luis Fabiano chegou ao Tricolor no mês de março, contratado junto ao Sevilla por US$ 7,6 milhões (aproximadamente R$ 14,4 milhões). Pouco tempo depois, o Timão respondeu na mesma moeda e anunciou Adriano, após nova passagem apagada do jogador pelo futebol italiano.

Grandes planos foram traçados, e os departamentos de marketing dos dois clubes saíram à caça de patrocinadores. Mas logo tudo se transformou em pesadelo. Luis Fabiano, que havia sofrido uma lesão no joelho direito ainda quando defendia o Sevilla, teve seu retorno atrasado e precisou realizar duas cirurgias para corrigir um problema que se formou em um tendão próximo ao joelho direito. Adriano, por sua vez, sofreu ruptura no tendão de Aquiles quando realizava um treino físico no Parque São Jorge.

A partir daí, foi dada a largada em uma corrida para ver qual dos dois atacantes voltava primeiro aos gramados, com direito a provocações. Às vésperas do clássico entre as duas equipes, na última semana, Fabuloso fazia atividades com bola em campo, mas as chances de reestrear eram ínfimas. Mesmo assim, o São Paulo fez mistério sobre a escalação do atacante para assustar, o rival e Luis Fabiano não só entrou no embalo como também gostou de provocar o Corinthians.

- Foi legal o mistério. Existia uma pequena possibilidade de jogar. Eu iria até com o uniforme de jogo, só para acharem que eu jogaria (risos). É legal fazer um certo mistério. Assustar o Corinthians é sempre bom.
Nesta semana, quando a reestreia de Luis Fabiano já estava confirmada para o duelo contra o Flamengo no domingo, às 16h, no Morumbi, o Timão queria “tirar o prejuízo” e colocar Adriano em campo no mesmo dia. No entanto, o Imperador foi vetado pelo departamento médico, e a corrida foi vencida pelo Fabuloso.

Rivalidade à parte, Luis Fabiano torce para que Adriano vença a luta para evoluir na parte física e volte os gramados o mais rápido possível - a estreia do Imperador está marcada para 9 de outubro, contra o Atlético-GO.

- Encontrei o Adriano duas vezes, mas nem tocamos no assunto lesão porque ambos não tínhamos esperança de jogar. Perguntei como ele estava, se tinha gostado de São Paulo e do Corinthians. Ele me pareceu estar bem. Estou torcendo por seu retorno. Seria bonito se pudéssemos jogar na mesma data. Estou na torcida por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário