quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Timão confirma que Adriano não enfrenta o Vasco em São Januário

Fábio Mahseredjian, novo preparador físico do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM) 
Fábio Mahseredjian confirma: Adriano não joga
 
Adriano não será relacionado pelo Corinthians para a partida contra o Vasco, neste domingo, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A comissão técnica e o departamento médico do Timão entendem que o jogador ainda não tem condições físicas de estar em campo neste fim de semana. Assim, a estreia dele continua marcada para o dia 9 de outubro, diante do Atlético-GO, no Pacaembu.

- Ele não vai para o Rio de Janeiro, não tem condições ainda. O Adriano tem evoluído, mas não apresenta condições de jogar uma partida de futebol, mesmo que seja 15 ou 20 minutos. O próprio atleta não se sente bem. Nós observamos nos treinamentos que ele não está apto - afirmou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Adriano realizou nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, seu primeiro treino coletivo. O jogador entrou na segunda parte e esteve em campo por 20 minutos. O desempenho, porém, não foi satisfatório para colocá-lo entre os relacionados. Ele se movimentou muito pouco e deu apenas um chute a gol.

- A decisão já era dia 9 de outubro. Trabalhamos sempre com essa previsão. Caso ele evoluísse assustadoramente, poderíamos antecipar, o que seria muito difícil pelo tempo de inatividade. Ele evoluiu, mas não tanto assim para disputar uma partida - acrescentou Mahseredjian.
Reunião de diretoria e comissão técnica no CT do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / globoesporte.com) 
Reunião de diretoria e comissão técnica no CT
 
Após o treino, aliás, membros da comissão técnica e da diretoria se reuniram no gramado por aproximadamente 15 minutos para tratar do assunto. Segundo Mahseredjian, a decisão de não levar Adriano para o Rio de Janeiro não aconteceu naquele momento. O jogador também foi consultado e reconheceu que também ainda não está pronto.

- Sempre converso com o Adriano. Vontade (de jogar) ele tem, mas sabe que não dá. Falta um pouco ainda. Decidimos falar que ele não vai jogar para dar um basta nessa expectativa - ressaltou.

Se nenhum imprevisto acontecer nos próximos dias, Adriano começará a treinar ainda mais forte a partir de segunda-feira. A intenção é que ele participe de coletivos em campo inteiro e por mais tempo. Além de ritmo e mais força na perna esquerda, o jogador precisará perder cerca de mais três quilos.

- Vamos esperar a evolução, treino após treino. Semana que vem ele vai fazer coletivo no campo todo, pra ter noção de profundidade, para dar piques. Qual é o peso ideal? Aquele que ele se sentir bem para jogar. O corpo humano não é matemática. Não posso afirmar 100% que ele vai jogar dia 9. E se ele tiver uma virose, ficar com febre? pode acontecer. Clinicamente e tecnicamente, deve evoluir cada vez mais - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário