sábado, 3 de setembro de 2011

Tite quer dinheiro dos clubes para colocar mais dois árbitros nos jogos

Tite no jogo do Corinthians (Foto: Ag. Estado) 
Tite no jogo do Corinthians
 
Os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro estão preocupando o técnico Tite, do Corinthians. Depois de algumas decisões polêmicas de André Luiz de Freitas Castro (GO) na vitória alvinegra por 3 a 2 sobre o Grêmio, na última quarta-feira, no Pacaembu, o treinador sugeriu que os clubes paguem pela colocação de árbitros atrás dos gols e de um comunicador entre eles.

Desde o início do Campeonato Brasileiro, o treinador vem falando em entrevistas coletivas sobre a necessidade de dois auxiliares serem posicionados na linha de fundo. A medida foi adotada no Paulistão de 2011 e agradou o comandante corintiano.

- Eu estou sugerindo para a direção que o Corinthians ajude no pagamento do quarto árbitro e na comunicação. Queremos correção e não levar vantagem. O único que não vence é o árbitro. Se ele fizer o trabalho dele de forma perfeita, não vai ser elogiado e, sim, sair de campo aliviado. Um árbitro no fundo vai ver se a bola entrou ou não. Na Copa do Mundo vimos um gol legal da Inglaterra em que a bola entrou. Isso muda o resultado final do jogo – afirmou.

A partida contra o Tricolor gaúcho foi recheada de polêmica. Os gremistas reclamam do pênalti de Adilson em Emerson antes do intervalo. Já o Timão cobra uma outra penalidade em Danilo, além de questionar as expulsões do volante Edenílson e do centroavante Liedson, ambas no segundo tempo.

- Fui ver o vídeo do jogo e vi uma mão do jogador do Grêmio, um lance duvidoso no Danilo. Eles (árbitros) estão muito pressionados. Quando a coisa é boa, nós temos de enaltecer, mas ultimamente só lamentamos. Eles estão com medo de falar, por isso estou falando isso. A arbitragem está com medo de ser punida, porque é muito pressionada – ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário