sábado, 3 de setembro de 2011

Com Alex relacionado, Timão usará Sheik como centroavante contra Coxa

Emerson no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM) 
Emerson no treino do Corinthians neste sábado
Tite acabou com sua última dúvida no Corinthians para a partida contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. No treinamento deste sábado, último antes de a delegação viajar ao Paraná, o treinador escalou Emerson como o homem de referência no ataque.

A dúvida do comandante era entre Sheik e Willian. O segundo foi colocado aberto pela direita, com Danilo centralizado na armação e Jorge Henrique pela esquerda. Com isso, o Timão reedita o esquema que fez a equipe arrancar no início do torneio, com nove vitórias e apenas um empate nas dez primeiras rodadas.

Como de costume em véspera de partidas, o Corinthians realizou uma atividade tática em um dos gramados do CT Joaquim Grava sem a presença da equipe reserva. Tite trabalhou o posicionamento defensivo em jogadas de bolas aéreas, além de saídas rápidas para o ataque. Na frente, também orientou a colocação dos atletas e exercitou finalizações.

Em outro campo, os suplentes e jogadores que não serão realizados foram divididos em trabalhos físicos e técnicos. O meia Alex, ausente dos dois últimos jogos em decorrência de uma tendinite na coxa direita, ensaiou cobranças de faltas e está relacionado, mesmo ainda não tendo se recuperando plenamente do problema.

Outra novidade na relação é o atacante Taubaté, oriundo das categorias de base. O jogador foi emprestado ao Avaí no início da temporada, mas sofreu uma lesão na coxa direita e retornou ao clube. Sem Liedson, expulso contra o Grêmio, o time ficou sem opções no banco de reservas para o setor ofensivo.

Relacionados:

Goleiro: Danilo Fernandes;
Laterais: Welder e Dener;
Zagueiro: Paulo André;
Volante: Bruno Octávio;
Meias: Alex e Morais;
Atacante: Taubaté.

O Corinthians começa a partida com a seguinte escalação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Moradei, Paulinho e Danilo; Willian, Emerson e Jorge Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário