segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Anderson Silva descarta luta com St. Pierre ou Jon Jones

Silva contou sobre uma tentativa frustrada de jogar futebol no Corinthians. Na ocasião, após ser reprovado em uma peneira, recebeu um convite para .... Foto: Léo Pinheiro/Terra
Anderson Silva diz que não lutaria contra atletas de outras categorias: "em time que tá ganhando não se mexe"

No dia em que foi apresentado oficialmente como atleta do Corinthians, Anderson Silva descartou a possibilidade de enfrentar lutadores dominantes em outras categorias do UFC, como o canadense Georges St. Pierre e o americano Jon Jones. "Em time que está ganhando não se mexe. Deixa os caras com os problemas deles e eu com os meus", afirmou o brasileiro nesta segunda-feira.

Silva detém a maior sequência de vitórias consecutivas no Ultimate Fighting Championship (UFC), com 14 triunfos. Por conta desse retrospecto arrasador, começou-se a cogitar lutas do peso médio contra atletas de outras categorias: o meio-pesado Jon Jones ou o meio-médio Georges St. Pierre.

Após o nocaute sobre Yushin Okami no UFC 134, realizado no último dia 27 de agosto no Rio de Janeiro, o presidente do UFC, Dana White, afirmou ter em mente um embate entre o brasileiro e St. Pierre.

Dono de um estilo técnico de luta, o canadense é outro grande nome da categoria e venceu todas as seis defesas de título que realizou até agora. A ideia seria criar uma "nova categoria" para a luta entre os dois, na qual St. Pierre ganharia peso e Anderson Silva perderia alguns quilos.

O próximo rival de Anderson Silva deve ser o experiente Dan Henderson, campeão da categoria dos meio-pesados do Strikeforce, evento recentemente adquirido pelo UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário