As obras no futuro estádio do Corinthians, que deverá abrir a Copa, não param
Embora o presidente da Fifa, Joseph Blatter, tenha acenado com a indefinição quanto à abertura da Copa do Mundo de 2014, e até citado o Rio como sua favorita, São Paulo garante que receberá o primeiro jogo do Mundial. Em declarações ao jornal "Estado de S. Paulo", uma fonte do Comitê Organizador Local (COL), sem nome identificado, garante que o estádio de Itaquera já está escolhido.
- A abertura será em São Paulo, já está definido. Para se ter uma ideia clara, o Rio, mencionado pelo Blatter, nem se candidatou a sede da abertura. O Rio quer e vai receber a final da Copa - disse.
Aspectos importantes como a evolução das obras no estádio de Itaquera, antes alvo de muita burocracia, além da infra-estrutura, da capacidade hoteleira e do nível dos aeroportos da capital paulistana serão determinantes.
A entidade máxima do futebol anunciará oficialmente as sedes da Copa alguns dias antes da reunião anual do Comitê Executivo em 20 e 21 de outubro. Doze cidades foram escolhidas pelo Comitê Organizador para receber 2014: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário