Bandeiras da torcida do Corinthians no Pacaembu mostram rostos de Flávio, Rivellino e Nei, como forma de homenagem aos 101 anos do clube
A torcida organizada Estopim da Fiel prestou nesta quinta-feira uma homenagem pelos 101 anos do Corinthians. O grupo levou ao Pacaembu, palco da partida contra o Flamengo, às 21h50m, pelo Cameonato Brasileiro, 101 bandeiras com o desenho do rosto de ídolos, dirigentes e dos times mais importantes da história do clube.
Este é o segundo ano que a torcida presta esse tributo. No ano passado, 100 bandeiras foram estendidas no estádio no dia em que o Alvinegro completou seu centenário. A diferença é que agora foi acrescentado um distintivo até então desconhecido pelo Corinthians, encontrado recentemente pelo historiador Celso Unzelte.
Entre os jogadores lembrados estão Idário, Sócrates, Neco, Tevez, Basílio, Marcelinho Carioca, Luizinho, Cláudio, Gambinha, Vampeta, Ronaldo Fenômeno, Neto, Ezequiel e Wilson Mano, além do piloto Ayrton Senna, da torcida símbolo dona Elisa, do ex-presidente Vicente Matheus e do ex-técnico Osvaldo Brandão.
Apesar do clima festivo, a torcida não deixou de cobrar mais empenho dos atletas do atual elenco. Em um material distribuído à imprensa, eles lembraram que nenhum jogador do grupo que disputa o Campeonato Brasileiro foi incluso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário