Tite fechou o treino, mas não conseguiu esconder a escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo, nesta quinta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Criticado pela torcida, que protestou contra ele no CT Joaquim Grava na última terça, o meia Danilo foi sacado da equipe para a entrada de Alex.
O treinador não permitiu que os jornalistas entrassem no local durante a atividade. Entretanto, o trabalho tático sem a presença da equipe reserva foi comandado no campo que fica mais próximo do estacionamento da imprensa. Por um pedido dele, não foi permitido fazer imagens, mas todos puderam assistir a o treino pela grade de proteção.
Além de Alex, as outras novidades do Timão foram os retornos do volante Ralf, convocação para a Seleção Brasileira que venceu Gana por 1 a 0, segunda-feira, em Londres, e o atacante Liedson, que cumpriu suspensão pela expulsão diante do Grêmio. Moradei e Willian deixam a equipe.
Como de costume em vésperas de jogos, Tite ensaiou muitas situações na defesa e no ataque. Um dos pontos que ganhou mais ênfase foi a marcação pelo lado direito, setor em que Ronaldinho Gaúcho costuma se concentrar. Alessandro, Paulinho e Jorge Henrique foram destacados para a função.
O Timão pretende aproveitar também o momento ruim da defesa do Flamengo. O treinador deu muito destaque para as jogadas aéreas no ataque, com descidas dos laterais e cobranças de escanteio.
O Corinthians deve começar a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Liedson e Emerson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário