domingo, 4 de setembro de 2011

Diante de um Coxa em jejum, Timão tenta completar 15 rodadas na ponta

Desde o fim de junho, o Corinthians se mantém no lugar mais alto da tabela do Campeonato Brasileiro. Na tentativa de completar 15 rodadas na liderança, o time encara o Coritiba no Couto Pereira, às 16h deste domingo. Os alviverdes vêm de três tropeços contra adversários que estavam na parte de baixo da tabela: empates com Avaí e o rival Atlético-PR e derrota para o Atlético-GO, time pelo qual foram ultrapassados.


Se empatar, o Corinthians - com 40 pontos - só perderá a primeira colocação neste fim de semana se o Vasco - que tem 38 - vencer o América-MG por seis gols de diferença. A campanha do líder como visitante é igual à do Coxa como mandante: cinco vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe paranaense está em 12º, com 26 pontos.

Quem comandará a partida será o árbitro Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO). O confronto será transmitido pela TV GLOBO para os estados de RS, SC, PR (exceto Curitiba), SP, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PE (exceto Petrolina) e CE. Além disso, você pode acompanhar em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
 
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Coritiba: o Coxa precisa levantar o ânimo e acabar com a sina de jogar bem, mas não vencer. Após uma sequência de dois empates e uma derrota, o time vai buscar a recuperação dentro do Couto Pereira, uma verdadeira fortaleza para a equipe paranaense. No ano, o Coxa só perdeu duas vezes em casa, para Atlético-GO (0 a 1) e São Paulo (3 a 4), ambos pelo Brasileirão.

Corinthians: com a pressão menor pela vitória na rodada passada (sobre o Grêmio), o Timão tenta embalar novamente no Campeonato Brasileiro, como aconteceu no início do primeiro turno. Além disso, a equipe quer aumentar para 15 o número de rodadas na primeira colocação. A vantagem é de apenas dois pontos para o Vasco.
 
header as escalações 2
Coritiba: com o retorno do zagueiro Jéci e do meia Tcheco, o técnico Marcelo Oliveira já confirmou a escalação. Sem Bill, vinculado ao Corinthians e emprestado ao Coxa, o técnico Marcelo Oliveira optou por Anderson Aquino. Outra novidade será no gol. Após uma sequência de falhas, Edson Bastos vai para a reserva, dando lugar a Vanderlei. Sendo assim, o Coritiba entra em campo com: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Anderson Aquino.

Corinthians: os três desfalques fizeram Tite resgatar o esquema que deu ao time nove vitórias e um empate nas dez primeiras rodadas. Willian e Jorge Henrique retornam ao ataque, com Danilo na armação das jogadas. Outro que ganha nova chance é o volante Moradei. O meia Alex, recuperado de uma tendinite na coxa direita, deve ficar no banco. O zagueiro Leandro Castán cumpriu suspensão e regressa na vaga de Paulo André. A formação é a seguinte: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Moradei, Paulinho e Danilo; Willian, Emerson e Jorge Henrique.
 
quem esta fora
Coritiba: o atacante Bill não pode disputar o confronto por razões contratuais. O meia Geraldo está jogando pela seleção de Angola. No departamento médico, seguem o meia Davi e o atacante Leonardo.

Corinthians: o volante Ralf foi convocado para a Seleção Brasileira que enfrenta Gana, segunda-feira, em Londres. Já o volante Edenílson e o atacante Liedson foram expulsos na rodada anterior e cumprem suspensão.
 
header pendurados
Coritiba: Edson Bastos, Eltinho, Emerson, Everton Costa e Leonardo.

Corinthians: Danilo, Emerson e Paulinho.
 
header fique de olho 2
Coritiba: sem Bill, goleador do Coxa, entra o vice-artilheiro Anderson Aquino, que já marcou 18 gols nesta temporada e é a esperança para aumentar o poder de fogo do time, que nas últimas três partidas marcou duas vezes.

Corinthians: de um desconhecido no ano passado, Paulinho se transformou em titular absoluto do Timão. Ele marcou um dos gols da vitória sobre o Grêmio e chegou a seis no Brasileirão, igualando-se a Liedson na artilharia da equipe no torneio. Mais do que marcar, o meio-campista será o homem surpresa de Tite para buscar um novo triunfo no Couto Pereira.
 
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Jéci, zagueiro do Coritiba: “O Corinthians não está na liderança à toa. Fez uma boa sequência de jogos, escorregou também na competição, mas a nossa equipe já mostrou que tem condições. Já enfrentamos equipes de igual para igual. O Corinthians não foi diferente no primeiro turno. Naquela oportunidade entrou com a equipe, considerada, reserva e deu trabalho, na casa do adversário”.

Tite, técnico do Corinthians: “Um resultado positivo sempre traz uma confiança maior. O Coritiba fez uma grande campanha na Copa do Brasil e está retomando. Tem um técnico que continua o trabalho, com jogadores de qualidade, como Pereira, Tcheco, Emerson, Marco Aurélio, Rafinha e Leonardo. A base da equipe nos dá um grau de dificuldade alto”.
header números e curiosidades

* O Coritiba não vence o Corinthians desde o returno do Brasileiro de 2003. Na oportunidade, no dia 5 de março, o Coxa venceu por 1 a 0 em Curitiba, gol de Maurinho.

*  Esta é a nona edição do Campeonato Brasileiro com o regulamento dos pontos corridos. Corinthians e Coritiba, porém, se enfrentaram apenas nove vezes neste período, já que as duas equipes tiveram passagens na Série B.

* Coritiba e Corinthians já se enfrentaram 16 vezes em Curitiba na história do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a equipe paranaense possui boa vantagem com oito vitórias, contra cinco do Timão e três empates. Em Curitiba, o Coritiba, marcou 17 gols e sofreu 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário