terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tite reforça a defesa com entrada de Edenílson na vaga de Jorge Henrique

Edenílson durante treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com) 
Edenílson, durante treino, com Liedson e Chicão
 
Tite optou por uma formação mais cautelosa para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, às 18h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Após o Corinthians sofrer oito gols em quatro partidas, o treinador sacou o atacante Jorge Henrique e escalou o volante Edenílson no último treino antes da partida, nesta quinta, no CT Joaquim Grava. Alessandro e Paulo André também entram.

Com a alteração, o Timão reedita o “losango” no meio de campo. Ralf foi posicionado mais defensivamente, com Paulinho aberto pela esquerda e Edenílson, pela direita. Ambos com a função de marcar e sair rapidamente para o campo ofensivo. Danilo permaneceu  na armação das jogadas para Emerson e Liedson.

- Buscamos uma equipe com formação diferente porque vínhamos tomando muitos gols e tendo desequilíbrio entre fazer e tomar - explicou Tite.

Ausente no clássico contra o Palmeiras, o meia Alex continua no departamento médico. O jogador tem uma tendinite na coxa direita e não se recuperou a tempo para o confronto. A expectativa é de que ele atue no domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira.

Tite fez ainda outras duas mudanças. O zagueiro Paulo André ocupou o lugar de Leandro Castán, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral-direito Alessandro retorna à equipe após se recuperar de dores na coxa esquerda. Com isso, o zagueiro Wallace, improvisado na função na rodada anterior, fica como opção na reserva.

A mudança no esquema ocorre em um momento turbulento do Corinthians no Brasileirão. O Timão perdeu as duas últimas partidas e permitiu a aproximação de adversários diretos na briga pelo título. A diferença para o Flamengo, segundo colocado, é de apenas um ponto: 37 a 36.

A equipe começa a partida com a seguinteformação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenílson e Danilo; Emerson e Liedson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário