Uma forte pancada no tornozelo direito poderá tornar Welder desfalque pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians. O lateral direito foi substituído no intervalo da partida de sábado, contra o Figueirense, e passará por avaliação nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.
"Ele sofreu um trauma, preocupa. O local ficou muito inchado e deve estar mais inchado hoje (segunda-feira). Como o time está de folga, ele passará por exames amanhã à tarde. E aí vamos ver a evolução. Ainda não dá para fazer previsão", esclareceu o médico Julio Stancati.
Nos dois últimos compromissos da equipe alvinegra, Welder vinha atuando na lateral esquerda, por conta dos desfalques de Fábio Santos e Ramon. O primeiro fraturou a clavícula esquerda e só volta em outubro. Já o segundo sofreu lesão muscular na coxa direita há uma semana e tem chance de retornar no clássico de domingo, diante do Palmeiras, em Presidente Prudente.
"O Ramon está em tratamento e deve começar as atividades (em campo) nesta semana. Existe a possibilidade de ele ficar à disposição de novo, porque vai recomeçar os treinamentos. Mas nós vamos esperar como ele vai ser comportar até o final dessa semana", acrescentou Stancati.
Se Ramon for liberado clínica e fisicamente, o técnico Tite não precisará mais improvisar no setor - quando Welder deixou o campo, o atacante Jorge Henrique é quem assumiu essa função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário