O técnico Tite culpou a má pontaria pela derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Figueirense, neste sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador lamentou as chances de gols perdidas pela equipe, principalmente no segundo tempo, quando o Timão subiu de produção e conseguiu encurralar o adversário.
- Faltou efetividade. O Figueirense foi feliz, não lembro de nenhuma defesa do Julio, mas foi um time bem armado, organizado, que triangula muito. Tem dia que é assim. Você cria, dá no pau, a bola passa do lado. Faltou um pouquinho de precisão no passe e na finalização. A equipe teve esse componente de apressar, de querer decidir muito rápido – afirmou.
O treinador acredita que o Corinthians não foi lento em demasia no primeiro tempo para criar jogadas de ataque e, sim, sentiu o desgaste físico da sequência de jogos.
- A equipe perdeu intensidade por jogar quarta e sábado. São menos de 72 horas (de recuperação). Quando você faz uma proposta mais atrasada, como o Figueirense, desgasta menos. Nossa equipe sentiu isso – ressaltou.
Tite evitou ainda lamentar os pontos perdidos em casa. O Corinthians poderia abrir seis pontos de vantagem para o segundo colocado até o complemento da rodada, neste domingo. Com o tropeço, segue com 37 e abre espaço para o Flamengo se aproximar. Os cariocas possuem 34 e pegam o Internacional, em Porto Alegre.
- Não dá para pontuar isso. A campanha toda faz parte dessa construção – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário