terça-feira, 23 de agosto de 2011

Timão minimiza polêmica sobre o 'lado corintiano' de Kleber

tite corinthians (Foto: Agência Estado) 
Tite minimiza polêmica sobre paixão clubística de Kleber 
 
O Corinthians preferiu evitar aumentar a polêmica sobre o vazamento da ficha de inscrição do atacante Kleber, ídolo do Palmeiras, filiado à Gaviões da Fiel, principal torcida organizada ligada ao Timão, em 2001. Para o zagueiro Leandro Castán e o técnico Tite, o assunto é secundário durante a semana que antecede o clássico entre os clubes, marcado para domingo, às 16h, em Presidente Prudente, pelo Campeonato Brasileiro.

- Acho que isso é parte do torcedor. Pode ser que o Kleber tenha sido corintiano na juventude, mas hoje ele é profissional, defende sua equipe e dá muito trabalho. Ele é um excelente jogador, não está fazendo gols (dez jogos de jejum), mas incomoda muito o zagueiro, briga e abre espaço para os outros. Vai ser um jogo muito difícil – afirmou.

A imagem da ficha de Kleber como integrante da Gaviões foi divulgada pela torcida alvinegra na tarde de segunda-feira. O jogador, hoje extremamente identificado com a principal organizada do Palmeiras, passou a fazer parte do quadro associativo no dia 28 de novembro de 2001, quando defendia o São Paulo, clube que o revelou.

- Eu vejo que temos responsabilidade de focar o lado positivo da coisa. Eu vejo que isso não contribui em nada – disse o técnico Tite.

Kleber, aliás, já trocou farpas com torcedores do Corinthians pelo Twitter após a eliminação do Palmeiras para o Timão nas semifinais do Campeonato Paulista de 2011. O atacante chegou a chamar os corintianos de “mulambos”. Naquela partida, ele e Leandro Castán tiveram uma disputa bastante acirrada em determinados lances.

- Tem de respeitar o jeito dele de jogar. Não sendo desleal não tem problema. O Palmeiras entrou um pouco pilhado, fez até uma partida melhor que nós, pressionou o jogo todo. Temos de ter tranquilidade de não entrar no nervosismo dele, talvez, por ver esse jogo como vingança. Não podemos entrar na onda – completou o defensor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário